Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Céu ou Inferno?
Para onde você prefere ir?
You do not have permission to vote on this poll.
Céu 0 0%
Inferno 5 100.00%
Total: 5 votes 100%
  [Edit Poll (moderators only)]

Pages (3): « 1 [2] 3 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
nettwerk
Coming back for more!

Registered: Jul 2002

Emmmm.... os marcianos...?

No, I'm not aplz.

Old Post Jul-07-2004 00:17  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
the_prime
tranceaddict

Registered: Apr 2004

he he

Old Post Jul-07-2004 03:34  Brazil
Click Here to See the Profile for the_prime Click here to Send the_prime a Private Message Add the_prime to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002

posso ficar aqui e não querer ir para lado nenhum?

quanto às minhas "teorias".. bem é assim. eu n sei em que acredite mas acredito que o conceito de "acreditar" (lol) já traz coisas nefastas e que não devemos ir por aí. acho a ideia geral da igreja católica irrealista, opressora e baseada em mitos antigos. mas tem o óbvio benefício de impor as pessoas um código moral de forma a que não se matem todas umas as outras. o problema disto tudo está na moral.

o que é que é moral e o que não é, o que é que está certo e está errado? sou da opinião que não há verdadeiro "bem" ou "mal", é tudo subjectivo, como tudo o resto na vida. uma pessoa pode tomar uma atitude que considere "boa" no seu ponto de vista mas que outra pessoa considere "má". é por isso que acho que isso de "julgamento final" não tem fundamento, depende tudo do ponto de vista de cada um, um julgamento final a existir deveria ter em conta o código moral de cada um. esta ideia é contrária à da igreja católica, que se rege por uma dúzia de mandamentos inflexiveis.

Old Post Jul-07-2004 12:52  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Martinez
still here

Registered: Feb 2003

quote:
Originally posted by paranoik0
o que é que é moral e o que não é, o que é que está certo e está errado? sou da opinião que não há verdadeiro "bem" ou "mal", é tudo subjectivo, como tudo o resto na vida. uma pessoa pode tomar uma atitude que considere "boa" no seu ponto de vista mas que outra pessoa considere "má". é por isso que acho que isso de "julgamento final" não tem fundamento, depende tudo do ponto de vista de cada um, um julgamento final a existir deveria ter em conta o código moral de cada um. esta ideia é contrária à da igreja católica, que se rege por uma dúzia de mandamentos inflexiveis.

Perfeito! Esse comentário ficou 10! Exatamente o que acho, não acredito em pecados, ou 10 mandamentos, pode isso, não pode aquilo, aliás pouco de bom pode ser extraído da bíblia. O que importa é fazer o bem(como assim o interpretar) e estar feliz consigo mesmo, ou buscando a felicidade plena(que é propositalmente algo não alcançavel).

Old Post Jul-07-2004 14:56 
Click Here to See the Profile for Martinez Click here to Send Martinez a Private Message Add Martinez to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
the_prime
tranceaddict

eu axo que a moral eh isso mesmo... nada dessa palhaçada de bem ou mal... axo q vc deveria fazer o que vc se sente feliz.. sem agredir a felicidade do outro... com isso some a julgamento, some a moral da igreja, some os pecados... e tudo fica feliz... ... Utopia

Old Post Jul-07-2004 15:24  Brazil
Click Here to See the Profile for the_prime Click here to Send the_prime a Private Message Add the_prime to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
VanillaSky
tranceaddict

Registered: Mar 2004

É extremamante dificil acreditar em alguma coisa...
Impossivel acreditar no Genesis, primeiro porque certamente não estamos sozinhos, em outra civilização, em que eles acreditam?
Deus eu acho que não existe porque, pra ser Deus, ele tem que ser perfeito. e um ser perfeito nao cria um mundo imperfeito, ao menos que ele tenha morrido na explosão do Big Bang hohohoohoh.

Old Post Jul-08-2004 02:14  Brazil
Click Here to See the Profile for VanillaSky Click here to Send VanillaSky a Private Message Add VanillaSky to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Parleone
tranceaddict in training

Registered: May 2004
Dunno

Inferno?

Old Post Jul-08-2004 19:28  Portugal
Click Here to See the Profile for Parleone Click here to Send Parleone a Private Message Visit Parleone's homepage! Add Parleone to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
zeeeeh
Supreme tranceaddict

Registered: Feb 2004

quote:
Originally posted by the_prime
mas a minha ateisse (sentimento de ateu(deu pra enteder?) não eh taum forte... eu acredito q tem algo superior mas naum sei nem quem eh nem em qual igreja fica!!!

ah meu filho... então vc n eh ateu...
pode desistir...
ateu num acredita em ND
num tem porra de teoria nenhuma... essas paradas de religião... foram ferrametas de controle em massa criadas no final da pre-historia... quando o homem começou a viver em grandes grupos... ai chegava um kra mais inteligente q o resto! e falava e alguma entidade superior abençuo ele! ai ele ficva no bem bom... enquanto o resto trabalhava... até outro kra espero se ligar e fazer a mesma coisa... ai criou-se o politeismo...

essa parada evoluiu durante os seculos, até o final da idade do bronze... quando a galera espertalhona paro de brigar entre si... e se uniram... dizendo-se todos abençoados por uma unica e gigantesca entidade superior a tudo e todos... e assim surgiu o monoteismo...

simples como o ABC... e ta na historia... eh real como esse teclado q estou digitando...

quando a seu estado espiritual meu caro prime... tu eh um agnostico... nome dado geralmente a pessoas q ou tem sua propria religião, ou n tem religião... simplesmente acreditam em deus...

Old Post Jul-10-2004 20:15  Brazil
Click Here to See the Profile for zeeeeh Click here to Send zeeeeh a Private Message Add zeeeeh to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
zeeeeh
Supreme tranceaddict

ah!!!!!!!!!!
antes q pensem mal de mim...
so ateu convicto, e extremamente radical quanto a meus pensamentos...
mas respeito tudo e todos... desde q me respeitem... tenho até amigos evangelicos... se a pessoa ta afim de acredita no que o espertalhão fala...e ainda dar dinheiro pra ele... problema eh dela... tenho nd a ver com isso! so n me venha tentar me converter... pq ai eu q acabo convertendo a pessoa a ateu... modestia parte... so otimo nisso... so evito fazer pq eh extremamente desagradavel... cria um clima mt chato...

Old Post Jul-10-2004 20:19  Brazil
Click Here to See the Profile for zeeeeh Click here to Send zeeeeh a Private Message Add zeeeeh to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001

quote:
Originally posted by zeeeeh
respeito tudo e todos... desde q me respeitem... tenho até amigos evangelicos...

boto fé, se bem que eu já quebrei o pau com uns amigos meus que queriam a qualquer custo que eu virasse cristão.

Povo chato

Old Post Jul-10-2004 20:27  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
zeeeeh
Supreme tranceaddict

justamente... mai eu simplesmente deixei bem claro minha posição...

da pra ser amigo na boa... so se respeitar... a chave eh essa...

Old Post Jul-10-2004 20:33  Brazil
the_prime
tranceaddict

quote:
[b]Originally posted by zeeeeh [/b}
quando a seu estado espiritual meu caro prime... tu eh um agnostico... nome dado geralmente a pessoas q ou tem sua propria religião, ou n tem religião... simplesmente acreditam em deus...

Gostei do meu diagnostico!! eu sou agnositco... q sem graça ...

Falando em evangelicos... a secretaria da onde eu trabalho vive cantando akeles hinos (musica agora eh hino de louvor tah!!) beem alto e jura q algum dia ela vai me converter ... tadinha

Old Post Jul-10-2004 21:08  Brazil

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Céu ou Inferno?
Post New Thread    Post A Reply

Pages (3): « 1 [2] 3 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackUnknown track #1 [2005] [2]

Click here to listen to the sample!Pause playbackThree`n`One - "Reflect" [2002]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 08:30.

Forum Rules: