Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > uplifting vs. psy
Pages (2): « 1 [2]   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001

quote:
Originally posted by DJ PíO
sim sim mas tudo é TRANCE

Eu sempre esqueço que cê fala português

Véi, é que tanto no Brasil quanto em Portugal, há uma rivalidade entre quem ouve psy e quem ouve outros tipos de trance porque aqueles que gostam dum som mais psicodélico costumam ser arrogantes e esnobar quem ouve "euro" de forma bastante rude, entende?

Eles se acham underground

Na minha opinião, o problema do psy não é a música, mas algumas pessoas que ouvem... eu costumo evitar ter preconceito, mas nesse caso juro que não consigo, eles não fazem por onde

Old Post Jan-12-2003 00:22  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002

quote:
Originally posted by Maaz
Exemplos de psy-trance: pega qualquer coisa do Astral Projection, GMS, Hallucinogen, Infected Mushroom, Skazi...

Exemplos de euro-trance (na verdade é uma conglomeração de todos os estilos de trance não-psicodélicos): qualquer coisa desde Armin Van Buuren, Paul van Dyk até James Holden e Marco V. Tem vários estilos de trance, depois eu posto algo mais explicativo sobre isso

Talvez

Dica: não me leve tão a sério

Valew a explicação.... Eu gosto mais de euro... Tipo, acho mais "groovy"!!! Psy é legal tb, mas sei la... prefiro euro!

Old Post Jan-12-2003 21:02  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
nettwerk
Coming back for more!

quote:
Originally posted by PaRaNoIk0
(...)
para um fã de psy/goa : "euro" não é verdadeiro trance
(...)

nuff said

psy

No, I'm not aplz.

Old Post Jan-12-2003 23:30  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Registered: Jun 2002

Pra mim o goa eo psy naum foram os primeiros estilos trance a surgir...por isso PRA MIM naum tem como o euro-trance deixar de ser trance porra!!!!me corrijam se eu estiver errado(nao no meu portugues!).

Old Post Jan-13-2003 05:28  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002

quote:
Originally posted by Psychonoise
Pra mim o goa eo psy naum foram os primeiros estilos trance a surgir...por isso PRA MIM naum tem como o euro-trance deixar de ser trance porra!!!!me corrijam se eu estiver errado(nao no meu portugues!).

n sei.. tenho a impressão que surgiram mais ou menos ao mesmo tempo. só que tem origens diferentes.. o goa veio importado da india pelos turistas/clubbers q iam lá as festas na praia.. enquanto o trance desenvolveu-se na europa a partir de varios estilos.. basicamente o "rave" q havia a uns 10 anos atras, e o synthpop dos anos 80.

(corrijam-me se tiver errado)

Old Post Jan-13-2003 11:06  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

quote:
Originally posted by PaRaNoIk0
n sei.. tenho a impressão que surgiram mais ou menos ao mesmo tempo. só que tem origens diferentes.. o goa veio importado da india pelos turistas/clubbers q iam lá as festas na praia.. enquanto o trance desenvolveu-se na europa a partir de varios estilos.. basicamente o "rave" q havia a uns 10 anos atras, e o synthpop dos anos 80.

(corrijam-me se tiver errado)

O "rave" foi mais importante pro goa que pro euro, na verdade. O euro que a gente conhece veio do techno alemão principalmente, mas a influência do synth-pop é indiscutível, já que foi dele que surgiu o house (e trance) progressivo, que foi a porta de entrada pro "uplifting".

De resto o que cê disse tá certo

Old Post Jan-13-2003 13:06  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Soundream
Supreme tranceaddict

Smiley DJ Psy AnD TrancE

Eu vim do psy , exactamente! Comecei a ouvir psy/goa trance, em 94/95, este estilo em Portugal começou com uma maior divulgação que o Trance Europeu, festas organizadas sobretudo pela GooDMooD ou pela Hipnose, difundiram bastante o Psy em Portugal, o Trance Europeu não teve esse "boom" idêntico ao Psy, para já pq o Trance Europeu deriva da influência Alemã e dos países da europa central, logo não era uma grande novidade, já o Psy tinha uma sonoridade muito diferente, actualmente virei-me completamente para o Trance Europeu (desde 2000), mas é claro que oiço Psy/Goa e um bom Chill-Out/Goa na boa

Stay Kewl PPL....

ah já agora.... www.tranceaddicts.tk .... os set's do pessoal do #TranceAddicts na PTnet, apareçam por lá.... hasta...

Old Post Jan-14-2003 02:01  Portugal
Click Here to See the Profile for Soundream Click here to Send Soundream a Private Message Visit Soundream's homepage! Add Soundream to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

Re: Psy AnD TrancE

quote:
Originally posted by Soundream
Eu vim do psy

hehe, woot, finalmente

Se bem que não posso falar muita coisa, porque o primeiro trance que comecei a escutar foi psy também

Old Post Jan-14-2003 16:02  Brazil
Space Cadet
Supreme tranceaddict

Registered: Sep 2001

Eu ja comentei num outro thread aqui no site. Tem um livro excelente chamado "Generation Ecstasy" que explica todo esse movimento da musica eletronica. E um dos melhores livros que ja li, ele e muito bem escrito, e alias quase nao tem nada haver com a droga ecstacy. De qualquer forma o livro e escrito ingles. Quem tiver interessado creio que da p/comprar ele atraves do Amazon.com. Realmente vale a pena e um grande livro

Old Post Jan-14-2003 19:31  Brazil
Click Here to See the Profile for Space Cadet Click here to Send Space Cadet a Private Message Add Space Cadet to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Voces sabem de algum site que informe sobre esses estilos e tal?

Old Post Jan-15-2003 16:54  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

quote:
Originally posted by Furel
Voces sabem de algum site que informe sobre esses estilos e tal?

Tipo, eu tou fazendo um, mas enquanto não tá pronto, olha o guia de música desse cara:
http://www.ishkur.com

Old Post Jan-15-2003 17:59  Brazil

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > uplifting vs. psy
Post New Thread    Post A Reply

Pages (2): « 1 [2]  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackMoody techno track with Pi quotes [2004] [1]

Click here to listen to the sample!Pause playbackEvery Day Downers - "This World" (Chris Lake Mix) [2004]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 03:59.

Forum Rules: