Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Está na altura de começarmos a mexernos.
Pages (5): « 1 2 [3] 4 5 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
nettwerk
Coming back for more!

Registered: Jul 2002

quote:
Originally posted by dj_estrela
(darklord - procurei o tal post que diz a historia do 2º soundstation, mas nao encontrei - podes-ma indicar sff? obg)

Não era do segundo, era mesmo do original, se bem que até acabei por fazer melhor no meu post de há dias; no entanto, o link é este

No, I'm not aplz.

Old Post Apr-18-2007 08:43  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

Registered: Nov 2005

darklork:
por nao teres o mesmo nick, só agora é que vi que és o NVT no soundstation.

Analisei o portal, que mais uma vez vejo que vos queria ter encontrado na altura. Estou __muito__ impressionado com os DJs que conseguiram orientar para o festival!!

Desta lista de DJs,
http://sitesled.com/members/soundstation351/djs.htm
sabes quais são os que continuaram com o trance, e podes-me dar os contactos deles (se ainda tiveres claro) para os tentar convencer a "voltarem" para os forums e tentarmos fazer uma festa?

UPDATE:
a) actualizei o texto do 1º post.
b) houve mais um contributo para esta discussão no forum do soundstation!
http://soundstation.7.forumer.com/viewtopic.php?t=63

DR YXAM, é mesmo esse o espiríto! podes contar com a minha ajuda nesta grande tarefa!

Last edited by dj_estrela on Apr-24-2007 at 12:55

Old Post Apr-21-2007 00:00  Portugal
Click Here to See the Profile for dj_estrela Click here to Send dj_estrela a Private Message Visit dj_estrela's homepage! Add dj_estrela to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
The_Darklord
Junior tranceaddict

Registered: Oct 2003

Bom, dessa lista, o "Jack Mills" é o admin do SS; o "Gio Vega" continuou, mas não tenho tido contacto com ele; o "The Crow" é o "Soundream" cá do TA; do "Fenix" e do "Off3nsive" acho que ainda tenho os contactos do MSN, mas não sei se continuou a mixar... ah!, e o "Dark Prod." sou eu.

nota: é NvH

Old Post Apr-21-2007 01:01  Portugal
Click Here to See the Profile for The_Darklord Click here to Send The_Darklord a Private Message Add The_Darklord to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

BUMP

Old Post May-07-2007 23:39  Portugal
Click Here to See the Profile for dj_estrela Click here to Send dj_estrela a Private Message Visit dj_estrela's homepage! Add dj_estrela to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

Pessoal,

volto a reafirmar, está na altura de nos mexermos.
Uma das coisas que tenho feito ultimamente é sempre que tenho visto alguem que fala em trance nao-psy ou de DJs nossos conhecidos, tento-o "recurtar" para o nosso esforço conjunto.

Para isto fiz este email generico que envio como messagem privada ou email directo à pessoa. Sugiro vivamente que façam algo semelhante para tentar arrancar com isto!!!

--------
subject: Uplifting Trance (não-psy) em Portugal

Olá,

Tal como eu, pareces gostar de trance melódico (uplifting / progressive / vocal trance), tipo Armin Van Buuren, Above and Beyond e Paul van Dyk;
sou DJ deste tipo de musica à vários anos - poder ver aqui os meus sets:
http://tagus.inesc-id.pt/~pestrela/music2/sets/

Como bem sabes, o trance melódico em Portugal é simplesmente inexistente. Para passar a haver, isso só vai acontecer se os interessados (isto é, nós) se juntem e se organizem, para tentar criar uma noite mensal de trance num sitio qualquer.

Penso que o primeiro passo será concentrarmo-nos todos num único forum. Pela minha parte, sugiro a secção portuguesa do tranceaddict.com. Se partilhas a minha opinião, increve-te lá, dá a tua opiniao e passa a palavra a quem gostar de uplifting trance!

http://www.tranceaddict.com/forums/...p?s=&forumid=64
(outro forum onde estamos é neste forum português de trance não-psy: http://soundstation.7.forumer.com)

Abraço
Pedro Estrela
------

Old Post May-09-2007 23:03  Portugal
padshance
tranceaddict in training

Registered: Apr 2007
nos nao ouvimos musica pa trippers nem drogados, e a fama q o psy dá ao trance eh de droga, ate no meu livro de historia fala disso :s o ppl nao ouve melodic trance mas um dj com algum sangue na cabeça podia numa discoteca cheia parar a merda do electro que impera no mundo (nao vou a cream mesmo por isso, so electro e tou farto dessa merda) e puxar um melodic forte a ver se o ppl nao começava a dançar como gente, pq eu nunca ouvi som melhor que este para dançar! axo um grande crime o repudio q dao ao trance melodico... carrinhos de choque? isso eh o crazy frog, pq o melodic trance eh a melhor musica q ha, deviamo-nos era juntar todos e fundar uma especie de id&t portuguesa e difundir o trance em escalas globais xD ahahha

Old Post May-10-2007 08:53  Portugal
Click Here to See the Profile for padshance Click here to Send padshance a Private Message Add padshance to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
TrancEnigmatic
Senior tranceaddict

Registered: Aug 2005

quote:
Originally posted by dj_estrela
Pessoal,

volto a reafirmar, está na altura de nos mexermos.
Uma das coisas que tenho feito ultimamente é sempre que tenho visto alguem que fala em trance nao-psy ou de DJs nossos conhecidos, tento-o "recurtar" para o nosso esforço conjunto.

Para isto fiz este email generico que envio como messagem privada ou email directo à pessoa. Sugiro vivamente que façam algo semelhante para tentar arrancar com isto!!!

Infelizmente não tenho tido muito tempo mas garanto-te já, á partida, 2 amigos meus (um aqui mesmo de Évora e outro do Porto) que adoram Melodic Trance e que, de certeza, vão juntar-se a nós e à nossa causa, tanto aqui no TA como na SoundStation.
Acabei agora de mandar uma private message ao Totem a.k.a. paulvd do Fórum da DancePlanet. Ele é um grande grande adepto de Uplifting/Vocal/Progressive Trance. Vamos lá ver se ele também adere, fico á espera da resposta dele.

Já agora, o Helder que te adicionou no MySpace fui eu.

Last edited by TrancEnigmatic on May-10-2007 at 11:26

Old Post May-10-2007 11:19  Portugal
Click Here to See the Profile for TrancEnigmatic Click here to Send TrancEnigmatic a Private Message Visit TrancEnigmatic's homepage! Add TrancEnigmatic to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

Tenho estado a pensar em como apresentar o nosso trance às pessoas que ainda não conhecem, e cheguei à conclusão que seria melhor evitar o nome "melodic trance" fora do nosso meio.

A constatação que tive é que esse nome apela a (mais um!!!) preconceito pré-concebido na cabeça das pessoas que nao conhecem o trance. Basicamente, e lamento dizer-lo, Melodic <> não é nada nada "cool". (*)

Pessoalmente, fora do nosso meio tenho usado "uplifting" trance quando falo do trance, porque é um nome novo que não tem conotações. Quando quero falar em parecido com house, mas melhor, uso o "progressive trance".

----
(*) O pessoal do house melodico (tipo hed kandi) tem resolvido o problema deles com "house com feeling", "Soulful House", etc.
http://www.trancefix.nl/showthread.php?t=93134
quote:
"IMO a lot more people actually love trance but don't admit it.

The problem is that trance is so melodic, and relies on emotionally changing someone whilst they are dancing to trance. So someone who admits to liking trance is admiting to liking being taken on an emotional, melodic rollercoaster which is a vulnerable state. People don't like being vulnerable.

http://www.danceplanet.com/forum/in...p?topic=1069.60
quote:
Eu tenho andado a espalhar o verdadeiro sentido do trance pelos meus amigos e eles komeçam a perceber. Embora muitos ainda pensem ke e uma me**a poderosa e basikamente e BUM BUM BUM, alguns consegues distinguir a melodia no trance. E isso e uma coisa ke MUTIOS PORTUGUESES NAO KEREM. Kuanto mais BUM BUM BUM melhor para eles.

Old Post May-10-2007 13:37  Portugal
djads
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2006

quote:
IMO a lot more people actually love trance but don't admit it.
The problem is that trance is so melodic, and relies on emotionally changing someone whilst they are dancing to trance. So someone who admits to liking trance is admiting to liking being taken on an emotional, melodic rollercoaster which is a vulnerable state. People don't like being vulnerable.

isto é tao true, eu defendo a mesma teoria, a maior parte das vezes akerdito que seja mesmo isso, o que faz mts negar que gostam de melodic trance.

Defendo tb, que trance é para quem se deixe levar emotionalmente, e tambem é de um certo modo "romantico" atençao ao "romantico" ék ha varias formas de romantismo. : )

Old Post May-10-2007 14:30  Germany
Click Here to See the Profile for djads Click here to Send djads a Private Message Add djads to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

para o pessoal que so chegou agora ao forum: por favor comentem esta thread sff!!

Old Post May-15-2007 20:53  Portugal
TranceftNyana
tranceaddict in training

Registered: May 2007
A esperança do renascimento...

Olá a todos,

É com muita satisfação que vejo o início desta comunidade.

Após vários convites de membros deste forum, reservei alguns minutos para poder partilhar convosco a satisfação que é saber que em Portugal existem mais amantes do bom Trance, daquele que nos transmite emoções e experiências únicas.

Desde que defini o Trance como o meu estilo de música que estou a par do que melhor se practica no mundo inteiro ... a palavra addict encaixa na perfeição, no entanto pelos mais variados motivos nunca estive envolvido num forum a 100%.

Penso no entanto, que este é um passo fundamental para quebrar-mos com as regras que neste momento nos são impostas ao nivel da cultura de dança portuguesa.

É importante existir uma comunidade como esta que a pouco e pouco consiga passo a passo transmitir os conceitos e as regras do "nosso" Trance.

Se cada um de nós conseguir passar o testemunho ao vizinho do lado, mostrar o que de melhor se produz neste sector, garantidamente muitas opiniões irão mudar.

Por vezes fala-se mal do trance, por ignorância, desconhecimento e até medo que se torne num estilo nacional e que arruine a vida de muitos que aí andam a produzir sons em loop infinito.

Não vos estarei a dar novidade nenhuma, penso que cada um de nós já sentiu estas dificuldades ou até mesmo chegar a pensar... "devo ser o único em Portugal".

Pois bem, estamos aqui, agora somos 10, amanhã seremos 20 e por aí a diante.

Não pedimos com esta manifestação que se quebre radicalmente com o que se ouve. NÃO. Queremos apenas o nosso espaço o nosso domínio a nossa divulgação e respeito.

É um esforço que terá de partir de todos, mas como quem corre por gosto não cansa, os resultados irão surgir.

Um grande abraço a todos.

João Ramos (TranceftNyana)

Old Post May-15-2007 22:16  Portugal
Click Here to See the Profile for TranceftNyana Click here to Send TranceftNyana a Private Message Add TranceftNyana to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
djads
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2006

^ muito true!

Old Post May-15-2007 22:32  Germany
Click Here to See the Profile for djads Click here to Send djads a Private Message Add djads to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Está na altura de começarmos a mexernos.
Post New Thread    Post A Reply

Pages (5): « 1 2 [3] 4 5 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackTranceish Tune Help Please [2005] [2]

Click here to listen to the sample!Pause playbackRon Van Den Beuken - "Timeless" (Ron Van Den Beuken Remix) [2003]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 08:34.

Forum Rules: