Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > CD ou VINYL?
Pages (4): [1] 2 3 4 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!

Registered: Sep 2003
CD ou VINYL?

ae qual q eh melhor desses dois pra ser usado num set?
eu vi uma entrevista do tiesto e ele flw q as vezes erra quando estah mixando com cd, pq será?
outra coisa pq tem essa grande discurssão sobre o uso d cd?
uma vez eu li q independente disso tudo a obrigação do dj eh fazer a galera se divertir e dançar bastante, mas eu penso q isso poderia ser algum tipo d desculpa pra defender o uso do cd...bom sei lah

ah! e alguem sabe d um bom site onde tenha dicas d mixagem no pc (probe eh foda, num tem dinheiro nem pra comprar toca-disco) pq aki em maceio num tem curso d dj e muito menos um bom lugar pra comprar ekipamentos d som (ter ateh tem, mas pra dj eh uma merda!).

ajuda ae q eu to pensando seriamente em começar a mexer com essas coisas
uhuhuuhuh vlw

Old Post Oct-02-2003 23:46  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
NicklessGuy
Coisinha Tosca da Mamãe

Registered: Dec 2002
Isso ae! Kem tem a semente tem mais é q cultivar mesmo.

Tipo, Tiesto erra com CD pq vinil vc mexe diretamente no disco, pode acelarar ou freiar com os dedos e tal, o controle é maior doq com botoes. Além, claro, que deve rolar uma coisa d costume e tal, já q ele é dj ha muito tempo desde a época em q nem se sonhava tocar com CD, e com certeza deve manipular vinil como kem mexe um dedo, enqt já é uma sensação um poko diferente.

Isso abre espaço para um enorme debate que inclui opiniões pessoais e tradições da profissão d dj, mas resumindo basicamente, torna a pirataria propícia, e não é considerado por muitos "a verdadeira mixagem de um dj"... como eu disse, ai entram varios lances d opiniao e tals.

Eu particularmente concordo q o dj deve fazer um bom trabalho d mixagem e uma boa seleção q arranque muitos sorrisos e movimentos do pessoal, não importa tanto os meios, desde é claro q se tenha um senso doq é ético ou não fazer e se tenha noção do mérito real d quem faz a coisa d um jeito ou d outro, mas tb ha motivos extras a meu ver para o uso d CD, independente se vc toque com vinil. Um é poder ter acesso a musicas ou muito antigas ou muito raras q vc jamais poderia achar o vinil para comprar, e tem acesso em MP3.
Outra é vc pode editar musicas ao seu gosto, ou tocar suas proprias produções (coisa q eu pretendo fazer no futuro, hehe) tendo ou nao contratos com gravadoras, pode tocar na noite a musica q vc acabou d fazer no mesmo dia

Na verdade, o futuro do dj é o Final Scratch, hehe! Isso sim, sonho com um desse! Pena que ainda não seja acessivel para a maioria

Old Post Oct-03-2003 03:44  Brazil
Click Here to See the Profile for NicklessGuy Click here to Send NicklessGuy a Private Message Add NicklessGuy to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict

Registered: Jul 2003

aqui no brasil nos não temos opção é cd ou cd , o vinyl é raro aqui ,porque não é todo dj q tem condição de comprar vinyl importado e as lojas q tem vinyl aqui tb são raras.

Mvt

Old Post Oct-03-2003 13:18  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Registered: Jun 2002

o nickless falou tudo pq ele erra com cd...vai do costume...cdj vc nao tem o mesmo controle q o vinil apesar q as cdjs 1000 da pioneer ja ter mudado bastante isso...oia na minha opniao eu prefiro o vinil pq sei la rola um negocio meio sentimental,a capa é dahora e tals...e vc "pega" na musica...isso eu acho legal...é eu to qrendo um final scratch mas ta mais caro q uma cdj!!!

Old Post Oct-03-2003 20:02  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
BRAZUKA

hum...final scratch...

vi muitas reportagens sobre o final no site www.radiodj.com.br
mas pra falar a verdade soh dei uma lida rapida nos textos, naum sei pq mas akilo naum me despertou muito interesse

Old Post Oct-03-2003 22:39  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
NicklessGuy
Coisinha Tosca da Mamãe

Po, vc leu exatamente oq é o Final? É muito foda! Mescla a melhor parte do vinil com a melhor parte do CD.

Do vinil, a capacidade d manipular e mixar livremente com total controle.

Do CD a possibilidade d ter um repertorio gigante sem ter q carregar uma mala igualmente gigante e pesada d discos, e d se poder tocar coisas q nao existem em vinil, seja uma musica rara, uma produção sua ou d um amigo e tals.

Nele vc liga dois discos metalicos na pickup e conecta no seu laptop.
Por um programa no Lap top, vc arrasta as MP3 para os drives desses discos metalicos, d forma q tudo q vc faz neles acontece nas musicas q estao virtualmente neles.
É como se vc estivesse tocando mesmo com vini, mas vc escolhe q musica vai estar em cada vinil, dentre seu repertorio d mp3.

Old Post Oct-04-2003 20:26  Brazil
Click Here to See the Profile for NicklessGuy Click here to Send NicklessGuy a Private Message Add NicklessGuy to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

é mas pra transporta pouca coisa se presisa de um laptop oq nao é la barato...

Old Post Oct-04-2003 20:30  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
NicklessGuy
Coisinha Tosca da Mamãe

é, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos...
e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora
Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar.
Enfim, só tem vantagens, hehe

Q nao é barato eu sei, se nao eu tinha um
Esse é o problema dele
Mas kem sabe num futuro...

Old Post Oct-05-2003 07:18  Brazil
maluco
não enche meu saco

Registered: Jul 2002

quote:
Originally posted by NicklessGuy
é, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos...
e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora
Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar.
Enfim, só tem vantagens, hehe

Q nao é barato eu sei, se nao eu tinha um
Esse é o problema dele
Mas kem sabe num futuro...

esse seu papo de laptop ta parencendo daqueles psycoloids hehee

o lance de cd ou vinil, é pura opçao mesmo, e questao de pratica..... se ficar como hobby vc pode ficar tanto com o cd qt com o vinyl, já q vc nao vai fica precisando comprar discos periodicamente(caso vc torne um profissional q gosta de atualizar seus records ) o melhor é vc usar mesmo o conjunto: cdj-turn, mas é como o Mvt disse, se aqui as coisas fossem mais acessiveis a historia seria outra (em qualquer situação)

para os djs um cdr é essential, obviamente qd nao se tem um 12' do som, (como disse meu amigo Nick) mas o vinil é prioridade para os grandes sets e controle (fica ate mais bonito para eles)
alguns djs preparam o set todo no pc e mete num cdr ai depois manda ve na festa, (ou sera a maioria??) qm ve acha q o cara ta mixando ali, mas na verdade ele fica botando só um efeitos em cima nas transiçoes, isso eu digo pra aquele q nao habilidade nenhuma tanto em cd qt em vinil hehehee.....

Old Post Oct-05-2003 17:47  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

hehehe é se eu tivesse $$$ sobrando eu teria o final scratch e compraria vinil e ripava os vinil e usava o final assim eu nao correria o risco de riscar o vinil e nao gasta ele pq vinil gasta heheheh...

Old Post Oct-05-2003 19:00  Brazil
BRAZUKA

heheh orange tah ai uma coisa q eu axo a mais pura verdade...
naum seria grande surpresa pra mim se um dia eu descobrir q tem muito dj por ai q prepara o set antes das festas.
eu jah vi djs tocarem o mesmo set q eles tocam antes da festa, quando eles ainda estaum montando e testando o sistema d som...isso eu axo uma falta d respeito com a galera
bah...esses "djs" saum foda

Old Post Oct-05-2003 23:44  Brazil
Psychonoise
Looking for...

hehehe depende do dj...eu do uma treinada antes pra ver quais musicas se encacham melhor mas quando a vibe é boa (oq é raro em festinha de apartamento) eu vo botando as q melhores se encaicham no MOMENTO..

Old Post Oct-06-2003 01:08  Brazil

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > CD ou VINYL?
Post New Thread    Post A Reply

Pages (4): [1] 2 3 4 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackzabiela track id (should be easy) [2005] [3]

Click here to listen to the sample!Pause playbackHalogen vs Nash T - On A Bridge (Powerplant Remix) [2005]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 08:39.

Forum Rules: