|
|
|
|
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Re: cena !!!
| quote: | Originally posted by Isa_Vagalume
oie gente, sou nova aki hehehe.... bem... |
Bem-vinda 
...O que que está acontecendo? Estamos retrocendendo como cena? Não conseguímos mais conviver com a diversidade das coisas? Ou vou numa festa só de full on, ou vou numa festa só de progressive. Em qualquer dos dois casos sou obrigado a ouvir durante horas a fio a mesma vertente de música se repetindo. |
Culpa dos elitistas e de ninguém mais.
Não acho que o psytrance tem diversidade de tracks para se dividir agora, a prova disso é a repetição de músicas que tem se ouvido nas festas. Será que não dá para colocar full on à noite, groove pela manhã e progressive à tarde? Tem que ser uma coisa só do início até o fim? |
Realmente... tocar só psy-trance (ou drum'n'bass, ou techno,...) a noite inteira me faria querer cometer suicídio às 4 da manhã...
Não se pode variar a vertente de acordo com o horário da festa...Não se consegue mais conviver com a diversidade dentro da mesma vertente. Se gostam de full on, então querem ouvir só full on, se gostam de progressive, querem ouvir só progressive. Por que isto agora? |
Por causa do elitismo. As pessoas vangloriam tanto o seu estilo favorito que ignoram os outros, fazendo pequenos grupos que atuam de forma egoísta. Não se preocupa, isso acontece em todo e qualquer lugar.
Será que muitos reforçam as suas escolhas somente quando estão na sua zona de conforto? O que parece é que não se consegue mais conviver com as variações e inovações que o processo criativo de produção musical gera. |
De fato 
qualquer lugar.
O mais estranho é ver isto numa cena dita underground e fora-do-sistema. |
Como eu disse, são os elitistas que ficam repetindo isso pra si mesmos na ilusão de serem "diferentes". Sinceramente, nem trance nem psy-trance no Brasil são "underground": Já ouvi psy-trance tocando na rádio às 6 da tarde; tocava psytekk na minha universidade no intervalo (aliás, sempre me perguntei porque não tocavam outros estilos); quanto ao trance normal, lembremos que já teve música do PvD tocando entre as "7 melhores da Jovem Pan".
Estamos caindo na mesma armadilha do POP. O público e o mercado é que estão direcionando artisticamente a cena. |
E tem sido assim desde 1995.
Poucas são as festas que tem coragem de inovar trazendo novas vertentes e novos sons. |
Isso porque não cabe às festas fazer isso, e sim aos produtores. Temos um inchaço de DJ's no Brasil, e poucos produtores. Ainda assim, os produtores parecem imitar uns aos outros 
Música eletrônica eu entendia como desenvolvimento, inovação, mas agora não é mais em grande parte da cena. |
Música eletrônica é simplesmente música feita com aparelhos eletrônicos: houve uma mistificação da música eletrônica como música do futuro e tal. Música eletrônica não é a "música do futuro", tanto é que ela tá sendo tocada hoje não só no círculo underground, mas em praticamente 90% do top10 da MTV. Os produtores da Britney Spears usam aparelhos eletrônicos, assim como a Kelly Key, o Paul Van Dyk e o Astrix.
É essa super-valorização da música (e pior ainda, do DJ) que levou a esse estado: Dj's começaram a se tornar ídolos, e a manter um som cada vez mais monótono para agradar seus fãs.
Para a maioria dos festivais e festas, música eletrônica passou a ser um produto a ser vendido para um mercado cada vez menos informado. |
Skol Beats + Globo = aquilo que a gente viu ano passado, de ter uns cabeça de bagre usando chupeta dizendo que era protesto contra o aborto.
O que aqueles retardas esqueceram é que o único motivo pelo qual os ravers britânicos usavam chupetas é porque tomavam bala e eles precisavam mexer a mandíbula 
O negócio é apresentar aquilo que todo mundo já conhece e quer ouvir. Aquilo que não se conhece não se traz. Sabe o que que é isso? Isso é POP music. Djs e live pa's que são verdadeiros astros cobrando quantias cada vez maiores. |
Claro, eles são superstars, porque não o fariam?
Organizadores que são verdadeiros "business men". Todo aquele "glamour" que os freaks fugiram no final dos anos 60 está de volta. |
Agora eu me perdi Elabore, por favor 
É isso aí, o negócio é faturar. Estamos caindo na mesma tentação do final dos anos 60. Trance deixou de ser um estilo de vida e passou a ser uma carreira promissora para se ganhar dinheiro e ser famoso. |
Trance nunca foi, não é, e jamais será um estilo de vida: é um tipo de música. Não é uma dádiva de Shiva nem a maior revolução da música européia desde os compositores barrocos.
É essa glorificação musical que levou a isso que estamos vendo hoje, incluindo as festas que só tocam um tipo de música: porque os techno junkies e os hippies do trance não conseguem dividir a mesma pista de dança?
O próximo passo deve ser um festival trance na ilha de caras. O pior é que se eles pagarem bem, vão conseguir excelentes nomes para o line-up. |
Isso. Ia. Ser. Massa. Como eles não entendem de música eletrônica, eles iam chamar nego de tudo quanto é estilo.
Pena que eu não ia poder comprar o ingresso 
Será que não conseguiremos ser realmente freaks? |
Com qual objetivo? A gente é o que a gente é, pra que forçar ser aquilo que a gente não tá conseguindo ser. Vai ser mais estranho do que esse parágrafo aqui que eu escrevi 
Será que a opção de muitos dos envolvidos na cena é genuína? |
Boa pergunta...
Ou está se tornando numa forma de pessoas com baixa qualificação ficarem famosas para um público cada vez menos atuante e informado? |
Desde que DJ's começaram a tocar um só estilo e passaram a servir de jukeboxes, não consigo imaginar algo mais triste.
Pelo menos os DJ's de funk improvisam lá na hora uns troço muito doido. Afinal, eles sabem que a música é pra divertir, não levam "tão" a sério assim.
Realmente estou apreensivo com o andamento da carruagem. São poucos os eventos que vejo a preocupação dos organizadores em proporcionar uma experiência psicodélica. |
Ainda bem, porque se todos os eventos buscassem "psicodelia", quem ia ficar apreensivo era eu.
falow ae!! |
Té mais, e mais uma vez, bem-vinda ao fórum 
|
Feb-17-2004 18:24
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
Registered: Feb 2004
|
|
|
bem vinda! =DD
pow... so digo uma coisa... to vendo vcs com panico de o trance se "popularizar" e tal... eu num vejo isso como o fim de um estilo de musica...
pow... se vcs querem ser os diferentes, q escutam musicas q ngm escutam... tem mt estilo tosco por ai... o trance eh dos estilos mais pops da musica eletronica, e eu ficaria mt feliz se ele caisse nas graças do publico brasileiro!
eh claro q ia ter como consequencia uma queda na qualidade do trance! mai porra! pelomenos eu num ia ter q ir mais pra pagodões e e show de axé music, pra ver o povo e me divertir!
eh como eu falava com brazuka no msn! imagine se o povo brasileiro pega gosto por trance! se tem uma coisa q brasileiro sabe fazer eh festa! imagine as raves q iam ter aqui! talvez pro povo q mora no sul/sudeste, num seja tão fantastico assim... ja q ai vc consegue ter alguns eventos massa! mai aqui, quando tem mt! tem um patife ou um marky, q tocam um estilo q realmente naum curto! so de imaginar q pode acontecer de algum dia! algum dj dukrai de trance chegar aqui pelo nordeste! da até vontade de chorar...
francamente... trocaria! feliz da vida,. um trance de media qualidade! mas q role mt por aqui! do que um trance do kralho! mas tem tenho q fazer feito o brazuka, q fica baixando os videos das festas na europa e ficar babando com algo q eu so vo participar se ganhar no poupaganha
|
|
Feb-17-2004 23:11
|
|
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
Registered: Feb 2004
|
|
|
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Queda na qualidade? Nem tanto... Os bons artistas sempre fazem seus trabalho, fica apenas mais dificeis descobri-los em meio a tanta lixeira enlatada q começa a surgir, mas para kem gosta mesmo, isso não é tanto problema, o underground sempre existe em algum lugar.
Muita preocupação e especulação com o caminho q isso toma, acaba virando debate político sobre o futuro da cena...
Pq nao deixar as coisas fluirem espontaneamente e se preocupar só em aproveitar o som e se divertir, q é a proposta original da musica eletronica afinal?
E se enlatarem tudo p/ fazer dinheiro, n compre e não vá na festa, faça a sua com seus amigos, como sempre foi antes d tudo ficar mega-popular |
boa...
|
|
Feb-19-2004 00:44
|
|
|
 |
All times are GMT. The time now is 16:45.
Forum Rules: