|
|
|
|
 |
|
 |
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Re: teoria do trance
Resposta normal: hehe, boto fé
Resposta cri-cri cheia de cultura inútil, apenas por curiosidade geral:
| quote: | Originally posted by zeeeeh
ele me falo q leu num site q a descrição basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico |
170?! Véi, drum'n'bass é que é nessa velocidade. Trance (ou goa, como ele tá falando de mantras e tal) é no máximo 150 BPM. Sim, goa tem várias referências à cultura indiana. Mas não lembro de ter ouvido nada que lembre mantras, com exceção de "Prodigy - Narayan" que nem goa é 
Uma Hare Krishna disse que aquilo era um mantra, quem sou eu pra duvidar? 
Foi graças a musica eletronica q a nossa civilização redescobriu uma forma antiga e tribal de adoração a natureza e a seus semelhantes" |
Mas hein? Os hippies não contam, coitados? Naquela época, a música eletrônica tribal nem existia e eles já tavam lá. Sem contar nas músicas que são, de fato, extremamente percussivas (como o samba de carnaval) ou músicas regionais de onde ainda existam tribos.
bom... a evolução basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo começou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro... |
Tá, isso é verdade 
bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...) |
hmm... não diria que isso é uma coisa exclusiva do trance, principalemente se compararmos à outros gêneros eletrônicos, desde o house até o hardcore.
Mas assumo que essa 2a resposta seria muito "pegar no pé" 
|
Apr-02-2004 23:18
|
|
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
Registered: Feb 2004
|
|
|
eh pow... tipo... oq veio antes de que? ta ligado... naum q seja melhor... mas eh mais novo... tecnologicamente + avançado... sei lah pow! agente tava bebu! uhauhuahaua
|
|
Apr-04-2004 07:32
|
|
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
Registered: Feb 2004
|
|
|
o dnb eh mais novo q o trane mesmo neh?
nesse ponto eu e meu amigo entramos em conflito...
|
|
Apr-05-2004 17:05
|
|
|
 |
 |
Cristiano
Supreme tranceaddict

Registered: May 2002
|
|
|
Re: teoria do trance
Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico |
Bom, acho que isso tá mais pra psy heim!? 170 bpm? Só se for Full On, porque no trance mesmo, o máximo é 145, depois disso (na minha opinião), não é mais trance.
Em uma entrevista com o DJ Dag, um dos criadores do estilo, ele diz que não foi ele que inventou o trance, quem inventou foram os indígenas durantes séculos de existência!
[]s
|
|
Apr-05-2004 18:05
|
|
|
 |
 |
|
 |
All times are GMT. The time now is 09:02.
Forum Rules: