|
|
|
|
 |
z3r0ext
Junior tranceaddict
Registered: Apr 2004
|
|
Falandu em pé...
Ae kra issu eu nunka tive naum, nem sabia disso,, mas to com uma coceira infernal na sola dos 2 pés,, e ta "empipocado" sabe,,, ta com varias manchinhas mto pekenas tb,,, sera q eh alguma micose ???
OBS: Ando mto poko descalço, kuase nda. 
May-13-2004 00:52
|
|
|
 |
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Dark, aqui vai a melhor explicação que consigo dar sobre bicho-de-pé.
Não sei se os nomes são os mesmos aí, mas é muito normal durante a adolescência termos espinhas (acnes) e cravos (pontos pretos que saem se espremermos). Bichos-de-pé são parecidos com cravos, mas eles tem certas diferenças:
1) Como ficam no solo, é mais normal ficarem nos pés (daí o nome), mas meu irmão já teve na mão, por exemplo.
2) Eles são *bem* mais difíceis de tirar... temos que arrancá-los com agulhas, já que é impossível (devido à espécie de casulo que eles fazem) espreme-los
3) Os cravos, se cê deixá-los, eles só chupam seu sangue (pois é, poucos sabem que ele é, na verdade, um aracnídeo), enquanto o bicho-de-pé, além de sugar seu sangue, aprodece, reproduz, faz o escambau a quatro e acaba com seu pé se você deixar ele lá.
Pô, só eu tive!? Nem o povo de Brasília teve?
|
May-13-2004 02:32
|
|
|
 |
 |
Martinez
still here
Registered: Feb 2003
|
|
|
heheheh eu não tive, mas conheço mó galera que ja teve!
z3r0ext, pelo que você disse parece que é.
eu ja tive um trem nas costas do tamanho de botão pequeno de camisa, qdo minha mãe tirou eu fiquei muito de cara, o estranho é que não cossava nem doía, era mais um calombo mesmo, acho que era berne ou sei la o que..
May-13-2004 11:37
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
| quote: | Ácaros e carrapatos são pequenos, muitos chegam a ser microscópicos, e apresentam o cefalotórax e o abdome fundidos e não segmentados, cobertos por uma carapaça protetora. Estão distribuídos por todo o planeta, até mesmo em regiões polares, desertos e fontes termais. Acredita-se que a miniaturização tenha sido um fator fundamental no sucesso dos ácaros, permitindo a exploração de habitáts não-acessíveis a aracnídeos maiores. Muitos são parasitas e por isso mesmo muito importantes para o homem. Apresentam desenvolvimento indireto, com estágio larval de seis patas que, após uma muda, origina um indivíduo de oito patas. Ácaros são comuns em todos os lugares, alimentando-se de material vegetal e animal frescos ou em putrefação, além de seivas de plantas, pele, sangue e outros tecidos de vertebrados terrestres.
Carrapatos alimentam-se de sangue de répteis, aves e mamíferos, utilizando suas pinças bucais sugadoras. Chegam a expandir o corpo quando repletos de sangue. Os hábitos alimentares são muito variados, mas conservam a característica dos aracnídeos de ingerir líquidos e, no caso de alimentos sólidos, realizar digestão externa que prepara o alimento para a ingestão. Alguns ácaros causam sérios problemas para plantações de algodão e árvores frutíferas, entre outras. Entre os ácaros parasitas do homem, existem os que atingem os folículos pilosos e glândulas sebáceas, como Demodex folliculorum, que provoca a formação de cravos, e parasitas cutâneos, como Sarcoptes scabiei, o causador da sarna humana. Este forma túneis na epiderme e libera secreções que provocam forte irritação. A deposição contínua de ovos nos túneis garante a perpetuação da infestação. O contato com áreas infestadas da pele pode transmitir o ácaro para outro hospedeiro. |
Fonte: http://www.geocities.com/apotecionegro/arac.html
(tá tarde e tou com sono pra procurar num lugar mais reconhecido mas bem, essa é a essência )
|
May-14-2004 02:40
|
|
|
 |
All times are GMT. The time now is 16:28.
Forum Rules: