|
|
|
|
 |
|
 |
 |
|
 |
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Cê tá dizendo que psy-trance também não é comercial(izado)? Véi, psy toca no intervalo da minha faculdade, pra você ter uma idéia. Tudo quanto é festinha aqui em Brasília toca psy.
Quanto à "eurotrance", na verdade é um termo que não define propriamente um gênero, pois não existe. Mas, se você se refere ao trance melódico dizendo que esse tipo de música toca em rádio, eu até ouviria as tais rádios, mas não é bem assim. Algumas músicas podem até ficar mais populares por terem uma melodia mais empolgante e tal, mas é difícil ouvir Armin van Buuren, Ferry Corsten ou até mesmo Tiësto aqui. Até onde eu lembro, no Brasil, só ouvi uma música do Paul Van Dyk (We're alive). Agora, se eu te disser quais psy já ouvi tocar em rádio (foi na Transamérica):
GMS feat. Chicago - We're on a mission from God (lembro até hoje porque eu tinha o mp3)
Alien Project - Faço nem idéia
Astrix - Também não faço idéia, eu só lembro os nomes porque eu achei engraçado 
Desculpa jogar sua teoria por terra, mas existe uma pequena diferença entre comercial e comercializado. Tudo pode ser comercializado, até o que não é comercial (como 90% do trance, seja ele melódico ou psicodélico... os outros 10% são pra aquelas coisas idiotas do Ian Van Dahl, Lasgo e coisas do gênero que, aliás, aqui no fórum não se costuma ouvir). Portanto, caro Zoomp, não generalize 
|
Nov-28-2002 11:17
|
|
|
 |
 |
zoomp
Supreme tranceaddict

Registered: Mar 2002
|
|
|
Voce nao leu direito oq eu disse, le mais uma vez. Primeiro nao disse que psy nao era comercializado, pq isso nao existe ,tudo eh comercializado, senao seria impossivel viver de musica. Agora existem generos musicais, como as Babas, que sao mais explorados .Como ja frisei, o principal objetivo de produtores de psy e' qualidade, e se isso traz ou nao dinheiro e' uma consequencia. Agora, dizer que psy e' mais pop e comercializado do que esses trances ridiculos ( lasgo, ian van dahl, ...) eh pura ignorancia. Se toca na sua faculdade, felicidade sua, pois posso te garantir que 99% das outras faculdades tocam FORRO, ou no maximo uns housezinhos ou babinhas.
Nov-28-2002 16:23
|
|
|
 |
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Com trance melódico também é a qualidade que conta, ou você acha que o Paul Van Dyk sai vomitando gravações pra ganhar dinheiro? Não, e se, pelo fato dele ter se tornado famoso, isso o tornou um produtor de música "baba", acho que temos um pequeno probleminha de definição Música "baba", não é um gênero músical: acontece com trance, house, jungle... e como definir, música baba? Música com letra? Creio que não...
Música que muitas pessoas ouvem? Acho que "quantidade de ouvintes" não muda o gênero de uma música
Melodia cativante? Creio que não...
... ou seja... é relativo E se eu achar que psy-trance é baba? Nenhuma cena de música eletrônica é superior a outra: os produtores de psy tem os mesmíssimos sentimentos que os produtores de trance melódico.... simples assim. A diferença é a popularidade, e só.
|
Nov-28-2002 18:40
|
|
|
 |
 |
QRIUS1
Supreme tranceaddict
Registered: Sep 2000
|
|
|
Olá amigos do Brasil!
Jah faz um tempinho que não escrevo nada, então vou dar a minha opnião sobre este tópico. Eu pessoalmente adoro UPLIFTING e trance melódico e ele me leva pra um lugar onde nenhum outro genêro me leva. não curtia psy nem a pau... mas ai, como só tem rave de psy aki em SP, acabei abrindo minha mente e hj digo que curto sim um psy... aliás, curto qualquer forma de música eletrònica que seja INTELIGENTE. Do mesmo modo que tem muito trance baba, tem muito PSy rasgadeira sem um pingo de qualidade. Conclusão: cheguei no ponto hoje onde não é necessariamente o genêro que faz a diferença, mas sim se a música é inteligente ou não. Curto uma variedade de melodic trance, psy, prog house e tek-trance. Independente se a música ou o genêro é comercial ou não, o que importante no final é o prazer de ouvir a música. Essa guerra de trance vs. psy não vai nos levar a lugar nenhum. Vamos todos abrir as nossas mentes que vc. vai se surpreender como tem música eletrònica da qualidade por ai se vc. desencanar se é psy ou trance ou house etc.... Agora o que me deixa revoltado é como tem tanta gente que vai pra rave e só curte o som com as drogas, principalmente na cena psy.. mas isso é outro tópico que vou deixar pra outro dia
P.L.U.R.
Abraço para todos os Brazilian- TAs... estou aki jah um bom tempão (desde 2000) e é bom ver os brothers do brazil descobrindo o forum.
PS... kem kiser ouvir meu set em mp3, me manda um 'alô' que te passo o link (set de melodic trance com uns toques de psy)
|
|
Dec-07-2002 17:16
|
|
|
 |
 |
|  |
All times are GMT. The time now is 23:29.
Forum Rules: