Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Ajudem um iniciante
Pages (2): [1] 2 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
Necco
tranceaddict in training

Registered: Aug 2004
Hello! Ajudem um iniciante

Olá, pessoal! Eu sou novo aqui, por isso queria que vcs me ajudassem a esclarecer umas dúvidas:

- Que músicas vcs recomendariam pra uma festa?
- Qual é o estilo de música eletrônica de grupos como Lasgo, SMiLE.dk (axo q esse ninguém conhece) e DJs como DJ TAKA (axo q nunca ouviram tb...) e Laurent Wolf?
- Que estilo de música é aquele da música "Maimbê dandá", da Daniela Mercury?
- Como ou onde eu posso aprender a mixar músicas?

Vlw!

Last edited by Necco on Aug-13-2004 at 01:22

Old Post Aug-13-2004 01:12  Brazil
Click Here to See the Profile for Necco Click here to Send Necco a Private Message Visit Necco's homepage! Add Necco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
Re: Ajudem um iniciante

quote:
Originally posted by Necco
Olá, pessoal! Eu sou novo aqui, por isso queria que vcs me ajudassem a esclarecer umas dúvidas:

- Que músicas vcs recomendariam pra uma festa?
- Qual é o estilo de música eletrônica de grupos como Lasgo, SMiLE.dk (axo q esse ninguém conhece) e DJs como DJ TAKA (axo q nunca ouviram tb...) e Laurent Wolf?
- Que estilo de música é aquele da música "Maimbê dandá", da Daniela Mercury?
- Como ou onde eu posso aprender a mixar músicas?

Vlw!

1) Música pra festa? Paul Glazby vs. Narcomaniacs - Acid Disco (D.A.V.E. the Drummer mix). Deixa em loop

edit: Só não inventa de tocar "prog" pra nego que não se amarra em música eletrônica, porque as chances deles gostarem são mínimas (o mesmo vale pra qualquer "música muito estranha", como idm). O povo gosta de pancadão

2) Smile.DK é Happy House (É, eu gosto de Butterfly ) e Lasgo é "epic trance" (apesar do povo daqui não gostar muito dessa minha definição ). E não conheço os outros

3) Daniela Mercury?

4) Não é muito difícil. O básico é mudar a velocidade das duas (três, quatro, cinco,...) músicas para que elas tenham o mesmo ritmo. Depois, é só você não ficar preso, aprender teoria da música (sempre é válido) a isso e deve dar tudo certo. Alguns programas, como o Traktor e o Atomix são bons brinquedos caso cê queira experimentar no conforto da cadeira do escritório da sua casa

Last edited by Lira on Aug-13-2004 at 04:15

Old Post Aug-13-2004 03:12  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict

Registered: Jul 2003

"musicas para festa"...eu recomendo :

abel ramos - aquarius (original mix)
binary finary - 2003 (ronski speed remix)
mark norman - phantom manor
neo & farina - mondial (hemstock & jennings remix)
origene - sanctuary (harry lemon remix)
nickelson - yin (solid globe remix)
sander van doorn - punk'd (original mix)
true form - forbidden colors
filo & peri - juicy (marc van linden remix)
haak - bass shuttle

Old Post Aug-13-2004 03:30  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
NicklessGuy
Coisinha Tosca da Mamãe

Registered: Dec 2002
Lasgo é um epic trance vocal e meio gay hahaha

Pra festa toca qq coisa animada e com ritmo bem marcado. Como o Lira disse, o povo que vai numa festa e entra na pista quer sentir energia, entao nada mais minimal ou eclético vai funcionar.

A propósito, eu conheço o Dj Taka, já ví q vc tb é um DDR-addict, hahahaha
(Aliás, prefiro Taq e Naoki (RevengE, Z, 180, Omega, e qq outro de seus pseudônimos) hehe)

Last edited by NicklessGuy on Aug-13-2004 at 09:17

Old Post Aug-13-2004 08:35  Brazil
Click Here to See the Profile for NicklessGuy Click here to Send NicklessGuy a Private Message Add NicklessGuy to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Necco
tranceaddict in training

Talking

Vlw pela ajuda, pessoal!

NicklessGuy: Me desculpe, mas Dj TAKA, SMiLE.dk e Papaya rulez no DDR!!! TaQ tb eh legal.

Lira: Desculpa, mas eu sou novatíssimo msm. O que eh "deixar em loop"? e "prog"?

Vlw!

Old Post Aug-13-2004 22:29  Brazil
Click Here to See the Profile for Necco Click here to Send Necco a Private Message Visit Necco's homepage! Add Necco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!

Registered: Sep 2003

quote:
Originally posted by Necco
Vlw pela ajuda, pessoal!

NicklessGuy: Me desculpe, mas Dj TAKA, SMiLE.dk e Papaya rulez no DDR!!! TaQ tb eh legal.

Lira: Desculpa, mas eu sou novatíssimo msm. O que eh "deixar em loop"? e "prog"?

Vlw!

deixar em loop = deixar em repetição...a musica fika tocando continuamente..

prog = progressive, estilo d musica eletronica...caracterizado por um bpm mais lento...

BPM = batidas por minutos.

Old Post Aug-15-2004 05:18  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
zeeeeh
Supreme tranceaddict

Registered: Feb 2004

seja bem vindo...
bicho... recomendo q passe a frequentar o forum... aprendi MUITA COISA AQUI...

Old Post Aug-15-2004 20:30  Brazil
Click Here to See the Profile for zeeeeh Click here to Send zeeeeh a Private Message Add zeeeeh to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
the_prime
tranceaddict

Registered: Apr 2004

eu tmb....

APRENDI ATEH COMO SE POSTA EM FORUMS!!

e a usar o quote...!!!uhuuu1!!

Old Post Aug-26-2004 18:23  Brazil
Click Here to See the Profile for the_prime Click here to Send the_prime a Private Message Add the_prime to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
zeeeeh
Supreme tranceaddict

uhauaHAuHAuHAuA
fato... mas isso eu ja tinha aprendido em um forum de rpg =P~

quote:
Originally posted by mvt
"musicas para festa"...eu recomendo :

abel ramos - aquarius (original mix)
binary finary - 2003 (ronski speed remix)
mark norman - phantom manor
neo & farina - mondial (hemstock & jennings remix)
origene - sanctuary (harry lemon remix)
nickelson - yin (solid globe remix)
sander van doorn - punk'd (original mix)
true form - forbidden colors
filo & peri - juicy (marc van linden remix)
haak - bass shuttle

talvez seja um pouco tarde... mas antes tarde do que nunca...

acho q n sejam essas exatamente as musicas ideais a se colocar em uma festa... apartir do momento em que eh mt dificil vc juntar mt gente q tenha um gosto tão "apurado"

o jeito eh botar: ian van dhal, milk inc, mystic, lasgo, etc...

se vc colocar musicas mas pesadas como essas q vc falo, o povo vai acabar reclamando, ai vão falar com o dj e vão pedir pra ele colocar musicas q elas conhecam, e essas geralmente n são eletronicas, mas um pop rock, axé, black music(musica de nego) ou derivados...

Old Post Aug-27-2004 15:16  Brazil
Click Here to See the Profile for zeeeeh Click here to Send zeeeeh a Private Message Add zeeeeh to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict

Registered: Jul 2003

concordo com vc , mas se vc ficar preso a certo tipo d som vc numca vai criar seu proprio estilo.alguem tem q começar de certa forma a "acostumar" a galera com isso, logicamente q o povo vai estranhar e provavelmente ficar puto, mas se alguem nao começar a variar estaremos andando em circulos e assim nao veremos coisas "novas".Eu passo por isso direto quando toco em festas , eu tento mesclar as musicas "comerciais" com as "estranhas" , tento variar bastante o estilo e o ritimo para nao massificar de mais.mais o q vale mesmo é vc animar a festa , nao importa com q tipo d musica q vc toca ou seu estilo

Old Post Aug-28-2004 01:03  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
zeeeeh
Supreme tranceaddict

ah sim! ehehehhe ai vc esta querendo revolucionar...

mas em uma festa normal... tem q ser aquilo =P~

Old Post Aug-29-2004 18:11  Brazil
Necco
tranceaddict in training

Eu tow começando a pegar músicas, mtas d pessoas mais conhecidas das massas, como Lasgo, Benny Benassi, Laurent Wolf, ATB, DJ Tiesto, e.t.c. Tb tow olhando as q postaram aki.

Agora umas coisas:
->Alguém aki podde ajudar a usar o fruity loops? Eu tô c/ a versaum full do 4.5.2.

->Não existe nenhuma alma viva nesse fórum q coheça Laurent Wolf? Akele q fez Saxo?

->Eu pedi as músicas pq eu ia fazer a festa do meu niver, mas festa c/ pouca gente eh um porre, entaum eu vou usar elas na premiação do Troféu Kanoah(eh um troféu pra ver as loucuras do pessoal . Categorias + concorridas: mico do ano e idiotice do ano )

Vlw!

Old Post Aug-30-2004 02:26  Brazil

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Ajudem um iniciante
Post New Thread    Post A Reply

Pages (2): [1] 2 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackThis Great Mp3 [2005] [0]

Click here to listen to the sample!Pause playbackAstral Projection - "Infinite Justice" [2002]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 19:56.

Forum Rules: