|
historias... (pg. 2)
|
View this Thread in Original format
| Psychonoise |
Hehehe o Maaz deu bons exemplos a maioria curte musica eletronica pq virou MODA!Ainda mais aqui em SP q virou moda ser underground e bla bla bla...ai pros idiotas se acharem q estao "atualizados" dizem q lasgo é trance e dizem q curtem techno mas o pior é q eles se acham por gostar de techno e metem o pau nos outros estilos(o pior q esses ze ruelas gostam de techno puro) e bla bla bla...faze oq ne,tudo bem da pessoa erra o estilo mas o problema no meu ponto de vista é q a pessoa vem com uma certeza absoluta q aquilo é o puro trance e tals!Quando eu discuto,rock,mpb e outros estilos mesmo sendo de eletronica eu fico com o pé atraz...por exemplo antes eu nao gostava nem um pouco de prog...ta certo q comecei a gostar quando peguei um set do sander k. mas ai o nickless me mostrou outras coisas e gostei pra kct...nao por moda mas por ele ter me mostrado as musicas certas e q acabei curtindo...
Oq acaba acontecendo com a maioria das pessoas é q elas qrem se sentir na crista da onda eheeuhe,ai elas falam merda mesmo ...pena q elas nao gostem da musica pelo q ela realmente traz,e sim pra socializar(com os loosers q tem a mesma filosofia de fica na crista da onda hehe) ou usar drogas...afff... |
|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by jungle_boy
Porque música eletrônica não pode ser considerada música ? |
Depende, e bastante aliás. Quando a música eletrônica começou, ela era de fato uma música cult (entre anos 20 até meados dos anos 60): foi quando começou aquela história de música concreta, ambient, música clássica com sintetizadores ou com simples barulhos eletrônicos... ou seja a parte que veio da música clássica (e que é a música pra ouvir e não pra dançar) não é muito vítima de preconceito.
Agora, quanto à música clássica que veio do jazz, e que é a música pra dançar, tem um motivo. Quando a discothéque começou na França hitlerista (ainda nem se tocava música eletrônica, eram apenas pessoas tocando vinil com jazz, blues e similares), ela era altamente reprimida pela polícia (Hitler não era lá muito fã desse tipo de coisa, e, ironicamente, ele incentivava a música eletrônica clássica). Quando esse tipo de música foi pros Estados Unidos e começou a se tornar eletrônica por motivos financeiros (era meio caro arranjar uma orquestra pra tocar música disco, sem contar que às vezes alguns instrumentos não tocavam por muito tempo), surgiu a música disco - que por sua vez, se tornou algo relacionado às minorias depois que a sociedade gay "seqüestrou" esse tipo de música. Nesse momento a música eletrônica nos Estados Unidos ficou num "limbo": house e garage nasciam tímidos em Chicago e Nova Iorque respectivamente. Aliás, em Nova Iorque também nascia o hip-hop nessa época, enquanto na Europa eles ainda produziam disco um pouco diferente do americano. Então, depois que o house ácido nasceu em Chicago e que o techno nasceu em Detroit (e ainda era uma mistura de house com electro), essa nova música foi levada pra Inglaterra, onde havia uma certa falta de negros, hispânicos pra seqüestrar a cena: resultado, os hooligans o fizeram em Londres :D Lá nasceram as raves onde os hooligans tomavam tudo que podiam pra fazer festa a noite inteira. E isso foi há 20/15 anos atrás apenas. Como você quer que a imagem em relação à música eletrônica mudasse em tão pouco tempo? Isso sem contar o resto da história, que é tão longo quanto esse início :p
| quote: | Originally posted by jungle_boy
Acho que o modismo está fazendo com que essa imagem errada da e-music diminua. Porém , não sei o q pode ser pior: essa imagem errada ou esse mesmo modismo pregando q qualquer música com batida eletronica é techno e trance. |
O modismo tira uma imagem errada pra pôr outra... qual a diferença? :p
| quote: | Originally posted by jungle_boy
Ter que ouvir a Globo falar que Kelly Key está virando musa do estilo techno é dose pra leão.... |
:stongue:
Eu amo a Globo... me amarro também quando eles falam do movimento clubber, como isso de fato existisse :p Bah, mas quem liga pra Globo? Até porque o conceito de "estilo" de música é bastante subjetivo. Se você me perguntar, pra mim música pop (como a da Kelly Key) é uma forma de house.
| quote: | Originally posted by mvt
e tem outra, porque o dj não pode ser considerado um artista como outro qualquer |
Isso é irônico: se dentre os que não gostam de música eletrônica a figura do DJ é menosprezada, entre os fãs o papel dele é sem dúvida super-valorizado. Não só no Brasil, mas em todo mundo. O DJ é simplesmente alguém que toca músicas, mas que não pode ser nunca considerado mais importante do que os produtores (o que de fato acontece: qualquer pessoa conhece mais DJ's do que produtores). Sem ele a cena não existe, mas ele não pode ser nunca o pilar central.
| quote: | Originally posted by mvt
as pessoas pensam q ser dj é facil, q é so chegar escolher uma musica e pronto |
Ser DJ é fácil, ser um dj bom é que nem tanto.
Ser um DJ famoso é difícl... ser um dj bom e famoso é mais difícil ainda ;)
| quote: | Originally posted by mvt
mas por enquanto temos q enfrentar o preconceito e a midia, q destroi a imagen da musica eletronica.Acho tamben q a musica eletronica não pode virar moda , se virar vai estragar tudo |
Já não é? :p
| quote: | Originally posted by mvt
porque nego vai começar a achar q tudo é musica eletronica e vai gostar só porque é moda. |
Sinceramente: alguém que ouve um tipo de música só porque os outros ouvem... que tipo de diferença essa pessoa faz? Nula, amanhã ele deve estar ouvindo outra coisa mesmo :)
| quote: | Originally posted by mvt
Tomara q daqui a alguns anos a cena eletronica nacional seja maior e mais respeitada , q os dj nacionais começem a ter um estilo proprio e toquem, não só drum and bass e house. |
É pra isso que eu tou lutando :)
| quote: | Originally posted by Psychonoise
Ainda mais aqui em SP q virou moda ser underground e bla bla bla...ai pros idiotas se acharem q estao "atualizados" dizem q lasgo é trance e dizem q curtem techno mas o pior é q eles se acham por gostar de techno e metem o pau nos outros estilos(o pior q esses ze ruelas gostam de techno puro) e bla bla bla... |
Mas véi... lasgo é trance - altamente comercial, mais é. O único ruim é o elitismo de "se achar superior por ter um determinado comportamento": ouvir um tipo de música, comer um tipo de iogurte,...
| quote: | Originally posted by Psychonoise
Oq acaba acontecendo com a maioria das pessoas é q elas qrem se sentir na crista da onda eheeuhe,ai elas falam merda mesmo ...pena q elas nao gostem da musica pelo q ela realmente traz,e sim pra socializar(com os loosers q tem a mesma filosofia de fica na crista da onda hehe) ou usar drogas...afff... |
Boas palavras  |
|
|
| Psychonoise |
| è realmente lasgo é trance mas o pessoal fala como se nao houvesse outro tipo de trance tb hehehe...a e outra coisa q vc disse musica é uma coisa bem subjetiva nao existe uma melhor q a outra...q dizer existir existe a melhor para o momento e para pessoa ja q cada um reage de um jeito dependendo da musica,eu me contenho em dizer q trance é a melhor musica q existe pq o conceito de musica boa ou ruim é puramente subjetivo,e o trance me e ate o prog andam me deixando com mo sorrizo na cara hehe...Nossa hitler e musica eletronica?!?eita!!Qro ouvir uma musica da época eu se q o hammond é um instrumento meio eletronico q pelo q ouvir falar é bastante usado em jazz nao sei se to errado.. |
|
|
| NicklessGuy |
Lasgo é trance...? P/ mim está mais p/ synth-pop ou eurodance moderno...
Eu acho q a raiz disso tudo nao só nesse sentido mas em qq outro assunto relacionado a opiniões e preferências aki no Brasil vem ainda da cabeça do povo.
Nosso povo médio infelizmente ainda tem um potencial muito fraco d raciocinar independentemente, ter opiniões próprias e não ficar fechado nelas. Mídia e moda aki ainda regulam as cabeças.
Acho q a cena vai melhorar na medida q o nivel cultural das pessoas em geral for melhorando tb, tudo no mesmo ritmo |
|
|
| Furel |
| Aqui em BH é o seguinte, a galera fala assim: Eu gosto de Techno. Aí pergunto: É mesmo? De que? Aí o povo cantarola alguma coisa de Lasgo, Gigi d'Agostino, etc. O povo aqui acha que cheesy é techno... E quando vai ter uma festa que eu recebo flyer na rua escrito que vai ter trance e pergunto: Ah é? Tipo o que que vai rolar? Aí eles falam: Trance! Eu digo: Sim, mas prog, psy, etc... Eles falam: É, tipo música eletrônica! Aí eu desisto. |
|
|
| NicklessGuy |
| Bem, pelo menos a sua cena ai ainda tem chance d ser moldada... Aki o povo responde logo q é psy ou hard-techno, feliz da vida e atirando em quem disser q podia ter outros sons tb...... |
|
|
| Psychonoise |
| ^pelo menos o pessoal sabe oq fala ai!!!! |
|
|
| NicklessGuy |
Preferia q nao soubessem, hehehe
Aki é só 8 ou 80, os kras ou só falam abóboras, alcachofras e chuchus, ou sabem oq falam e são completamente bitolados e limitados nakilo :whip: |
|
|
| Furel |
É... mas sabe de uma coisa, a gente nao pode culpar muito esse pessoal que nao sabe muita coisa. Por exemplo eu que gosto, leio etc, nao saberia responder com 100% de certeza, se voce colocasse uma musica qualquer pra eu identificar qual é o genero. Lógico que eu ia ter noção, boa noçao, mas nao certeza. Acho que isso se deve (voltamos ao velho problema) ao fato de que a música eletrônica nao é divulgada aqui como em outros paises. Tipo assim, é igual se alguem me poe pra ouvir musica classica, poe la, Bethoveen e Wagner :p eu vou falar: é a mesma coisa! Um entendido vai pirar comigo, mas eu vou teimar que é a mesma coisa. Acho que o mesmo acontece com a gente, quando alguém fala que toda música eletrônica é tunts-tunts-tunts.
Moral da história: A gente, em vez de ficar puto tem que dar uns toques na galera, quando encontrar alguem que se mostre interessado no assunto e claro, quando a gente achar que vale a pena e estiver com saco. |
|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Lasgo é trance...? P/ mim está mais p/ synth-pop ou eurodance moderno... |
Na verdade, lasgo tem toda a estrutura do trance épico vocal, só que com uma quantidade de lactose que chega a níveis assustadores.
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Nosso povo médio infelizmente ainda tem um potencial muito fraco d raciocinar independentemente, ter opiniões próprias e não ficar fechado nelas. Mídia e moda aki ainda regulam as cabeças. |
Normalmente em todo lugar do mundo é assim: isso sem contar a cultura, que costuma ser outro veículo de "homogeinização" (esqueci qual a palavra certa :D). Mas tudo faz parte de "pertencer a um grupo" o que é socialmente natural.
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Acho q a cena vai melhorar na medida q o nivel cultural das pessoas em geral for melhorando tb, tudo no mesmo ritmo |
É bem capaz...
| quote: | Originally posted by Furel
Aqui em BH é o seguinte, a galera fala assim: Eu gosto de Techno. Aí pergunto: É mesmo? De que? Aí o povo cantarola alguma coisa de Lasgo, Gigi d'Agostino, etc. O povo aqui acha que cheesy é techno... E quando vai ter uma festa que eu recebo flyer na rua escrito que vai ter trance e pergunto: Ah é? Tipo o que que vai rolar? Aí eles falam: Trance! Eu digo: Sim, mas prog, psy, etc... Eles falam: É, tipo música eletrônica! Aí eu desisto. |
Boto fé, comédia :stongue:
| quote: | Originally posted by Furel
Moral da história: A gente, em vez de ficar puto tem que dar uns toques na galera, quando encontrar alguem que se mostre interessado no assunto e claro, quando a gente achar que vale a pena e estiver com saco. |
E quando a gente não estiver muito empolgado com a música :D
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Bem, pelo menos a sua cena ai ainda tem chance d ser moldada... Aki o povo responde logo q é psy ou hard-techno, feliz da vida e atirando em quem disser q podia ter outros sons tb...... |
Isso explica uma cena que tá começando a nascer (Brasília também era assim há um 6 ou 7 anos atrás). Sempre que um grupo vê que aquilo que os mantêm unidos é visto com desdém pelas outras pessoas, surge o elitismo. Por exemplo: a maioria das pessoas diz "música eletrônica é ruim e aquilo é tudo um bando de drogado", e o povo do psy tem a música (e os narcóticos) como fator comum, eles começam a criar uma tendência elitista onde "as outras pessoas não estão preparadas para conhecer algo tão perfeito, essa é a melhor coisa do mundo e não devemos jogar pérolas aos porcos". Mas depois que a cena eletrônica tiver uma base, isso tende a melhorar um pouco (apesar de ainda existir elitismo entre os gêneros).
| quote: | Originally posted by Psychonoise
Nossa hitler e musica eletronica?!?eita!!Qro ouvir uma musica da época |
Vou ver se eu acho uns nomes aqui ;)
| quote: | Originally posted by Psychonoise
eu se q o hammond é um instrumento meio eletronico q pelo q ouvir falar é bastante usado em jazz nao sei se to errado.. |
Hammond é um teclado, logo, é eletrônico :) Mas isso ainda não torna o jazz "música eletrônica", apesar de dar uma forcinha :p Ouça as músicas antigas do Propellerheads pra ver o hammond sendo usado em música eletrônica. |
|
|
| mvt |
Tudo tem um começo , estamos apenas começando é inavitavel a rejeição ao “desconhecido” , principalmente aqui no brasil onde a população não tem acesso a varias “areas” de entreterimento. Eu por exemplo só fui passar a gostar realmente de musica eletronica porque comprei meu cpu , e só então tive acesso a internet e só apartir daí q fui conhecer a fundo o trance.Imaginem só se eu não tivesse o acesso a internet , eu iria ter q comprar cds,o q convenhamos aqui no brasil são raros os cds bons de musica eletronica e mesmo assim são muito caros , cds importados nem pensar.Não são todas as pessoas q tem condição de ir a uma boite p/ pagar 30r$.Então até a população em geral ter acesso a esse tipo d entreterimento estamos fadados a enfrentar esse processo d transiçao .So depois disso veremos a cena nacional crescer , então o mercado o europeu ira olhar p/ nos, pobres brasileiros e irão ver um mercado promissor p/ a venda de vinil e produtos em geral. È assim em todas as areas “ofera & procura” .
>>> Mvt <<< |
|
|
| The Darklord |
| ...se não fosse a Internet, eu ainda estaria a ouvir a mesma velha cassete de progressive, até me suicidar por não conseguir arranjar nada parecido com aquilo... :nervous: |
|
|
|
|