|
Me ajudem! Gravar cds c/ cue
|
View this Thread in Original format
| FabiO <BrAziL> |
| A um tempo atrás eu conseguia gravar cds de audio usando arquivos cue, mas agora qdo eu tento gravar o nero trava. Já aconteceu isso com alguem ou entao alguem sabe o que eu preciso fazer p/ conseguir gravar? Brigadão |
|
|
| Martinez |
| cara tenta o forum de frequently asked questions na pagina inicial dos forums, q la tem varios topicos sobre isso.. ~mas se não travava antes e agora ta assim, pode ser por causa do arquivo mp3 q o nero não esta conseguindo reconhecer, você ja tentou com outros sets pra ver se rolava? |
|
|
| BRAZUKA |
roxxxx
mais um brasileiro na area...seja bem vindo...
:cool: |
|
|
| Psychonoise |
| usa um tal de musiccutter... |
|
|
| vitorsl |
| quote: | Originally posted by FabiO
A um tempo atrás eu conseguia gravar cds de audio usando arquivos cue, mas agora qdo eu tento gravar o nero trava. Já aconteceu isso com alguem ou entao alguem sabe o que eu preciso fazer p/ conseguir gravar? Brigadão |
Comigo aconteçeu o mesmo, porém não sei qual é o problema.
Percebi que ao tentar gravar cues de arquivos .mp3, o Nero travava, porém quando tento gravar cues de arquivos .wav, funciona perfeitamete.
Sugiro a você pegar um programa como o DbPowerAmp ( http://www.dbpoweramp.com ) e utiliza-lo para converter o mp3 para wav, depois alterar o cue para arquivo WAV e mandar bala no Nero ;)
Não é a melhor solução, mas quebra um galho, ainda que o arquivo já estando em wav, acelera o processo de gravação (e a conversão do DbPowerAmp é rapidinha).
| quote: | Originally posted by Psychonoise
usa um tal de musiccutter... |
O problema de dividir o arquivo e depois grava-lo é que acaba ficando um espaço entre as músicas (por menor que seja, ainda da akela paradinha de 1 décimo de segundo - só perceptivel por alguns) que acaba ficando desagradavel, por isso recomendo gravar utilizando diretamente o arquivo .cue
:) |
|
|
| FabiO <BrAziL> |
Ae negada, valeu pela ajuda!
Tentei gravar outros cds e agora num ta + funcionando. Usei o Sound Forge p/ passar o mp3 p/ wav antes de eu ler as respostas aqui mas a qualidade não ficou muito boa. Vou tentar pegar esse outro programa e ver se fica boa a qualidade.
Brigadão |
|
|
| NicklessGuy |
A qualidade n ficou boa?! Mas como pode perder qualidade ao reverter um MP3 à sua forma descompactada original q é o wav?
Tipo, vc tem certeza q exportou p/ wav 16bit 44khz stereo? |
|
|
| Sky6-BR |
| Cara o winamp converte mp3 pra wav tranquilamente e vc ainda tem a opção de utilizar a equalização nas musicas. Digite Ctrl+p p/ entrar em preferências , Plug-ins, Output, e de um duplo click em Nullsoft Disk Writer. Pronto. Fácil não :-) O nero é um dos melhores programas de gravação que conheço. Registre sua versão com um número de série que pode ser obtido através do www.astalavista.box.sk e para mim o melhor extrator é o Exact Audio Extraction encontrado em http://www.exactaudiocopy.de/ |
|
|
| Martinez |
| a opção de passar pra wav e uma boa, mas realmente o problema deve ter sido o decompressor q não pegou a qualidade q o nick falou.. mas quando vc for converter, se a maquina não tiver um processador ou memoria muito boa, deixa ele la queto a te terminar pq senão ficam falhas no wav, alem disso precisa de um hd bem grande e de preferencia rapido, se não rolar tem também a opção de tentar gravar com outro software ja q o nero não ta reconhecendo a mp3 |
|
|
|
|