return to tranceaddict TranceAddict Forums Archive > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese

 
Oq vcs acham disso?
View this Thread in Original format
*Nati*
Só pra avisar vcs q eu tô viva! Fikei moh tempo sem postar de novo então agora vou sair postando por todos os lados de novo kkkkk.....

Vcs não sabem o q aconteceu comigo!!!!!! (ainda não né, pq eu não contei ainda =p)
Assim, meu PC pegou vírus sei lá qual, sei lá da onde, só sei q eu mandei pra arrumar e o cara fikou um ano pra arrumar mó sacão :sadgreen: ...........blz, tava só temendo em perder meus arquivos do PC................só q ai o cara disse q não deu pra fazer back-up dos arquivos q foi tudo contaminado resultado: perdi TUDO!!! Todos os arquivos, e os principais -> M-U-S-I-C-A-S (era o q eu temia) imaginem só a minha alegria nisso tudo né?!:( :( :( :(
Bom, agora pra pegar tudo de novo vai ser treta mas bele...........só q assim, o cara q arrumou o meu pc disse q alem de ter perdido tudo e tals ele disse q o virus ferrrou até a WINCHESTER.....é, poizé alem de tudo tive q troca-la, só q assim como eu não manjo mto dessas coisas, ouvi dizer q não tem haver isso, q isso seria um problema fisico do PC não tem mto haver.....oq vcs acham? O cara me fez de :clown: ou é verdade, isso pode mesmo acontecer? De um virus ferrar até com o HD do PC?!

Bom é isso gentem vê ai o q vcs acham........tô mega triste com isso....mas já me conformei........flw...bjos....

Ahhhhh...e tomem cuidado com VIRUS!:nervous:
Martinez
Pode acontecer, mas eu nunca vi na prática um virus fazer isso. Quanto a perder os arquivos provavelmente é preguiça do cara, só se o HD tiver muito danificado mesmo pra não conseguir recuperar nada, e caso ele conseguisse recuperar alguns arquivos e retirar o virus deles com algum antivirus, não teria perigo nenhum de contaminar outros arquivos. Vc podia levar o HD antigo em algum técnico que saiba recuperar dados, pra fazer uma segunda tentativa, assim pelo menos vc não perderia tudo :) ah! se o hd antigo ainda estiver bom e ele te disser isso, vc pode colocar ele junto do novo e no fim das contas foi bom pq aumentou o espaço :p
BRAZUKA
soh se perde realmente dados no hd se:

-problemas fisicos (pancadas ou outras coisas)
-os dados serem substituidos por outros dados
-virus podem f*der a partição e fazer varias outras coisas
-cluster danificados (mesmo assim ainda pode ter salvação)
-formatação fisica (não eh akela normal não...é feita no disco mesmo)

bah...eu nem sei ao certo d certeza soh sei q eu tb to correndo esse perigo nati...enquanto naum tiver um hd novo...to lascado :sadgreen:
The Darklord
O meu HD tem sectores danificados, mas como uso Win 98 num pIII 450, de disco de 40 Gb's, p'ra fazer um Scandisk a esta porcaria p'ra assinalar os sectores danificados, e etc. e tal, demora carradas e carradas de tempo, portanto deixo por fazer. Se calhar, não formatar o disco há 25 meses também ajuda...

... por isso tenho back-ups de todas as músicas qu'eu tenho no PC, apenas me faltando um ou outro set. De qualquer maneira, quero formatar isto quanto antes, pois tenho o PC infectado de víruses até à medula.
zeeeeh
olha... num entendi mt bem pq eu li rapido...

mas até aonde sei! NENHUM VIRUS PODE CAUSAR DEFEITOS PERMANETES NO HD

mai o virus pode ter q forçar o kra a formatar o computador sim... tem kd virus q inventam... q são fod...

o guande tcha! eh q agora num tem como saber... oq vc devia ter feito... eh antes de o kra fazer qualquer coisa... levasse em outra assistencia, e via oq o kra falo... se as ideias de ambos os tecnicos batessem... ai limpeza... mai do contrario... ai sim, alguem ta lhe fazendo de palhaça :P
BeeEee
Eu bem q gostava de ter uma opiniao na materia ... era sinal q percebo alguma coisa disto :tongue2 !!

Mas n te sintas mal c o q ja passou ... mm q te tenham enganado ... o q e possivel ( mas tb ja n interessa, so mm pra te precaveres pra proxima e tentares te informar melhor antes de entregar o pc nas maos d 1 profissional).

A mim teria acontecido exactamente o mm... nos q n manjamos nada de informatica, tamos dependentes da boa fe de teceiros ...
se bem q as vezes n ha mm nada a fazer ... so e pena teres esperado 1 ano !!:eek:

N ajudei em nada ... mas compreendo-te amiga ;)
aquarius_kasuia
EU ACHO que o cara enganou vc!

A chance de o virus ter causado problemas no seu HD é quase 0. Tem gente que fala que isso é possível mas eu não acho.
Pense comigo. Quem controla o HD é o controlador, a plcaquinha que tem embaixo(ou em cima) do HD. Vc acha que algum fabricante seria burro o suficiente de deixar o HD executar uma instrução que causasse danos físicos?

Há muitos pocuos virus(muitos poucos mesmo) que fodem o computador inteiro. E esses não são comuns. A maioria deleta um ou dois arquivos de sistema o que torna impossível o boot. Nada que um disco de boot não resolvesse. Se o seu computador tem windows 2000 formatado com NTFS pra recuperar ia dar um trabalhinho. Mas nada impossível.

Muito provavelmente a pessoa que arrumou o seu computador estava com proguiça, pior, quis lhe vender um HD novo sem vc precisar. E acho que ele não devolveu o seu HD que ele disse que estava quebrado. Devolvou?
NicklessGuy
além d tudo ja citado acima, mp3 nao pode ser contaminado com virus, alias como qq arquivo d dados interpretáveis, e nao auto-executaveis. Daria p ter salvado, e algumas outras coisas tb, mesmo em caso d precisar d formatação. Pura preguiça...
Eu mesmo ja recuperei pencas d mp3 qd meu HD estragou a fat e corrompeu a partição, existem programas na net q fazem isso, com uma certa margem d erro.
Em informática, sempre pegue segundas opiniões (se possivel, terceiras, quartas, quintas.....) antes d fazer oq o primeiro kra disser q tem q ser feito :D
Ah sim, arruma um ou dois anti-virus bons e mantenha-os sempre atualizados tb, se possivel, um anti-spy tb, pq essas praguinhas praticamente se transformaram em virus hj em dia... todo mundo q nao tenha um instalado sempre tem cerca d 60 ou mais, bagunçando a memória, deixando a inicialização lenta, gastando banda d conexao, enchendo sua tela d pop-ups com propaganda e alguns mais maliciosos, mexendo em seus arquivos e trocando suas configurações todas.
*Nati*
Poizé gente, nessa história axo realmente q fui feita de boba, mas acontece.....agora não vou ser mais não! É só se ferrando q a gente aprende né?!
Próxima vez (espero q não aconteça de novo), eu vou pedir opinião de segundos, terceiros, quartos hehehe, vou tbm pedir sempre a peça velha q o cara trocar.........
Eu vou tentar falar com o cara sim, de ele me devolver o HD velho mais axo q não vai rolar.......pq se ele realmente me fez de boba ele ou vai dizer q já deu fins no HD velho, ou até vai me dar um HD podre dizendo q é o meu =/ mas mesmo assim vou tentar, se ele devolver eu vou levar em outro cara pra ver se recupera as musicas......e outra nunca mais concerto com ele. hehe ele demora um século pra arrumar!
quote:
Originally posted by BeeEee
so e pena teres esperado 1 ano !!:eek:

Ei BeeEee, vc não levou isso ao pé da letra né?! hehe não foi 1 ano propriamente dito, mas foi bastante tempo =p

Vixi gente, foram tantos rolos nessa história q vcs não tem idéia, pq esse cara era irmão de um amigo meu, q vixi a gente até acabou brigando =/ Outra q meu é foda mas é meio q verdade, é "amigos amigos e negócios a parte", sempre dá rolos isso já não é a primeira vez q acontece comigo.

Tbm preciso fazer urgente é, comprar um gravador de CDs para sempre ter espaço na HD (apesar q agora tô com um HD de 40GB \o/ o q o meu antes era de 18 bah) e não correr o risco de perder tudo! Masss oq foi já foi....já era.....bora correr atras de musicassssss \o/

Ahhhhh gente, eu tinha e tenho antivirus atualizado o Norton, deve ter sido um mega virus q entrou aqui, sei lá não entendo disso, tenho tbm um sei lá oq q é isso hehe mas chama "Black Ice" q é pra não invadirem o PC, isso é bom?! Preciso aprender a mexer nele hehe pq ele tah instalado aqui e vire e mexe fika piscando vermelho =S

BOm, mas é isso, valeu galera!!! e tomem cuidadinho hehehe
BeeEee
quote:
Originally posted by *Nati*
Ei BeeEee, vc não levou isso ao pé da letra né?! hehe não foi 1 ano propriamente dito, mas foi bastante tempo =p
BOm, mas é isso, valeu galera!!! e tomem cuidadinho hehehe


Oh assim n vale ... olha q eu sou facilmente impressionavel !! :o ... mas 1 ano sp tinha mais impacto :thepirate

Furel
Ok Nati, vou te contar a verdade:

Havia um vírus no seu computador: fato.
Minha teoria: Você entregou pro cara consertar, ele levou o computador. Chegando na oficina dele, ele fudeu seu cpu, deixou cair ou no transporte mesmo ele fudeu o negocio. Ele deve ter ficado desesperado com isso e tentou recuperar algumas coisas do seu HD. Não conseguiu. Aí inventou que o vírus danificou todos os seus arquivos. Ai, bem sorrateiramente, ele deve ter falado assim também: "AH, tava esquecendo de te falar. Seu HD bixou." Está dado o golpe!

Eu desconheço vírus que alteram TODOS os arquivos do computador. Que eu sei, cada vírus ataca alguma extensão, simultaneamente ou não. Eu peguei uma vez um virus que infectou, sem exagero, 374 arquivos meus, mas todos eram .exe Tambem nao acho que exista virus pra MP3.

Conclusão: SUNAB 198
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
 
Privacy Statement