|
teoria do trance
|
View this Thread in Original format
| zeeeeh |
doido! um amigo meu... q eh viciado em dnb me falo q ele cria uam teoria... e nessa teoria o trance seria a e-music mais evoluida... olha a viagem da teoria...
ele me falo q leu num site q a descrição basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico
e nesse mesmo site, ele leu algo q falava q a musica a musica eletronica seria algo com batidas tribalisticas... "Foi graças a musica eletronica q a nossa civilização redescobriu uma forma antiga e tribal de adoração a natureza e a seus semelhantes"
bom... a evolução basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo começou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro...
bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...)
obs 1: SIM! ele pensou nisso junto cmg enquantos estavamos bebados...
obs 2: alguem entendeu a parte das melodias que remetem ao mantra indiano?? |
|
|
| AmF |
HAuahuahahuahuah mermao
pense q vcs tavam trebados! auhauhaauha
mas por um lado é verdade..
é como resgatar nossos ancestrais .. :D
mas sobre ser mais evoluido eu n entendi o pq ..
mas q com certeza trance é mto bom isso é..
mas no momento to curtindo mto HARD trance... nussa..vc empolga mto!!
batidas gigantescas q n deixam vc ficar parado :eyes:
abraços |
|
|
| Lira |
Resposta normal: hehe, boto fé
Resposta cri-cri cheia de cultura inútil, apenas por curiosidade geral:
| quote: | Originally posted by zeeeeh
ele me falo q leu num site q a descrição basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico |
170?! Véi, drum'n'bass é que é nessa velocidade. Trance (ou goa, como ele tá falando de mantras e tal) é no máximo 150 BPM. Sim, goa tem várias referências à cultura indiana. Mas não lembro de ter ouvido nada que lembre mantras, com exceção de "Prodigy - Narayan" que nem goa é :p
Uma Hare Krishna disse que aquilo era um mantra, quem sou eu pra duvidar? :D
| quote: | Originally posted by zeeeeh
Foi graças a musica eletronica q a nossa civilização redescobriu uma forma antiga e tribal de adoração a natureza e a seus semelhantes" |
Mas hein? Os hippies não contam, coitados? :p Naquela época, a música eletrônica tribal nem existia e eles já tavam lá. Sem contar nas músicas que são, de fato, extremamente percussivas (como o samba de carnaval) ou músicas regionais de onde ainda existam tribos.
| quote: | Originally posted by zeeeeh
bom... a evolução basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo começou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro... |
Tá, isso é verdade :)
| quote: | Originally posted by zeeeeh
bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...) |
hmm... não diria que isso é uma coisa exclusiva do trance, principalemente se compararmos à outros gêneros eletrônicos, desde o house até o hardcore.
Mas assumo que essa 2a resposta seria muito "pegar no pé" :toothless |
|
|
| PlasticSoul |
170 bpm trance'? tem hardcore q nem xega a isso aew heheh....mas blz...
Naum discordo de toda teoria, apesar de religiaum e trance ter nada a ver, e eu concordo com o Lira.
:) |
|
|
| Furel |
| Ok, o trance evolui de matras indianos, isso é altamente difundido. Mas qual linha de raciocinio voces usaram pra chegar no pensamento de que por isso, o trance é o mais evoluido? |
|
|
| zeeeeh |
| eh pow... tipo... oq veio antes de que? ta ligado... naum q seja melhor... mas eh mais novo... tecnologicamente + avançado... sei lah pow! agente tava bebu! uhauhuahaua |
|
|
| orange4 |
| bom se vc considerar o house > techno > dnb > trance como a evoluçao natural da eletronica acho que o trance é msm o mais evoluido dos ultimos 20 anos :D |
|
|
| zeeeeh |
o dnb eh mais novo q o trane mesmo neh?
nesse ponto eu e meu amigo entramos em conflito... |
|
|
| Lira |
| quote: | Originally posted by zeeeeh
o dnb eh mais novo q o trance mesmo neh?
|
É :) |
|
|
| Cristiano |
| quote: | Originally posted by zeeeeh
Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico |
Bom, acho que isso tá mais pra psy heim!? 170 bpm? Só se for Full On, porque no trance mesmo, o máximo é 145, depois disso (na minha opinião), não é mais trance.
Em uma entrevista com o DJ Dag, um dos criadores do estilo, ele diz que não foi ele que inventou o trance, quem inventou foram os indígenas durantes séculos de existência!
[]s |
|
|
| zeeeeh |
| quote: | Originally posted by Cristiano
Bom, acho que isso tá mais pra psy heim!? 170 bpm? Só se for Full On, porque no trance mesmo, o máximo é 145, depois disso (na minha opinião), não é mais trance.
Em uma entrevista com o DJ Dag, um dos criadores do estilo, ele diz que não foi ele que inventou o trance, quem inventou foram os indígenas durantes séculos de existência!
[]s |
:crazy: :eyespop: :crazy: :eyespop: jugarai |
|
|
| The Darklord |
| Já ouvi músicas a 150 (já fiz um set com esse pitch) e não ficou muito mal. Mas mais de 155 já é suicídio. Digo eu que sou sapateiro. |
|
|
|
|