return to tranceaddict TranceAddict Forums Archive > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese

CDJ-100s ou CDJ-700s usado? Prós e contras.
View this Thread in Original format
VanillaSky
Ae, to querendo trocar um par de gemini que eu tenho, até então eu iria trocar pelo 100s, mais hoje eu vi um cara vendendo por 1500 o par do 700s, e pelo que me parece está bem novo, tá até na garantia ainda. O que vocês acham em termos de recursos entre os dois, qual compensa comprar?

É isso ai. Mais uma vez obrigado.
luizmenezesjr
Eu já toquei com os dois, mas nunca fiquei um dia inteiro com eles para comparar lado a lado.

A principal diferença que eu vejo entre os dois é:

-=> O CDJ-700 é mais barato porque não fabrica mais, então você só vai encontrar usados por aí.

-=> O CDJ-700 tem efeitos diferentes do CDJ-100 (se é que você vai usá-los).

-=> O CDJ-700 abre a tampa superior para colocar o cd, isso impede que o cd fique emperrado lá dentro, o que acontece raramente com o CDJ-100.

Do resto é tudo igual, o que eu não testei é o tempo de acesso ao cd, mas acredito que isso seja desprezível pois os dois equipamentos são top de linha.

Bom, já deu para perceber que eu prefiro o CDJ-700 né?! Mas agora algumas desvantagens:

-=> O CDJ-700 é maior em tamanho do que o CDJ-100.

-=> Se você precisar de assistência técnica, as peças do CDJ-100 serão mais fáceis de achar e possivelmente serão mais baratas.

Conforme o uso, é possível que você tenha que trocar o canhão laser do leitor de cd (R$500,00 cada mais ou menos) do CDJ-700 por ser mais antigo. Portanto pegue um cd, grave ele inteiro, com uns 20 ou 30 tracks, e ponha para tocar TODOS os tracks.

Esse preço do CDJ-700 (R$1.500,00) é um preço bom, e por isso que eu iria nesse, MAS se eu tivesse uns R$2.500,00 só para gastar com cd players eu compraria dois CDJ-100 mesmo.

Equipamento usado é legal, eu sempre procuro usado quando estou querendo algo, mas você tem que saber comprar, testar e outros...

Procure em outros forums e no google algumas mensagens sobre problemas que os CDJs podem ter, e teste teste teste bastante o equipamento usado antes de comprar..

Acho que é isso..
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE

Privacy Statement