|
Boom
|
View this Thread in Original format
| zoomp |
| Bom, faz meses que nao apareco por aqui e pra ser sincero nem sabia que tava rolando essa parte em portugues. O problema eh que aqui so tem pela saco de van dyk que pra min nem trance eh... |
|
|
| Maaz |
Não dá pra generalizar, véi. Nem os membros do fórum, nem trance em geral. Eu por exemplo, apesar de achar o PVD um excelente DJ, não gosto das produções dele (tirando uma ou duas). Ou seja, não creio que eu possa ser classificado como pela saco dele. Suponho que a maioria dos membros também sejam assim: todos têm uma preferência, mas isso não significa ter a mente fechada.
E além do mais, é tudo questão de gosto: não é porque prefiro acid techno/acid trance à Goa que eu vou sair gritando pelo mundo que quem ouve goa é palha... :rolleyes:
Se você quiser mais gente aqui que ouça psy-trance ou quaisquer outros estilos de trance, é só trazer ;) |
|
|
| _The_Storm_ |
| porque será que só em portugal e brasil é que existe esta rivalidade entre o "psy" e o "euro"..? não consigo perceber.. |
|
|
| Maaz |
Por quê? Eu responsabilizo as rádios e a radicalidade da cena psy dos países de língua portuguesa (cujo radicalismo se deve às rádios).
Nós temos uma cena eletrônica relativamente jovem em relação a outros países, e como em qualquer outro lugar do mundo, as rádios insistem em inventar moda dizendo que "techno é o que há" e tocar aquilo que os gringos chamam de "cheese", apenas pra cativar quem não é muito chegado em música eletrônica.
O psy é um gênero que sempre conseguiu se manter subterrâneo, e devido ao fato do trance melódico ser constantemente profanado por alguns produtores muito comerciais, eles simplesmente o abominam (na maioria dos casos, até onde eu sei, eles simplesmente abominam quase qualquer outro estilo :p). Como tanto trance melódico e psy-trance são trance (para tristeza do Zoomp), há uma certa rivalidade. Simples assim :) |
|
|
| _The_Storm_ |
| quote: | | Originally posted by Maaz Como tanto trance melódico e psy-trance são trance (para tristeza do Zoomp), há uma certa rivalidade. Simples assim :) |
concordo principalmente com isso.. são dois estilos mt diferentes apesar de estarem relacionados pelo nome.. é isso que causa confusão e faz com que haja rivalidade. |
|
|
| zoomp |
| quote: | Originally posted by _The_Storm_
porque será que só em portugal e brasil é que existe esta rivalidade entre o "psy" e o "euro"..? não consigo perceber.. |
Bom, eu acho que primeiro nao tem nada a ver com os paises, e muito menos com radio, pois todo mundo sabe como funciona o sistema de jaba e etc. Essa rivalidade existe pq sao musicas com propostas diferentes. O chamado "eurotrance" vulgo baba, que toca em radio ou qquer boate vagabunda, esta muito mais ligado ao lucro que a musica traz do que o psy, que ha mto anos se matem underground pq eh produzida e curtida em geral por pessoas que amam oque fazem e isto independe do dinheiro que a musica traz. Ou seja acima de tudo, o psytrance nao tem a pretencao que as babas tem: fazer dinheiro a todo custo. . .
BoOm ! |
|
|
| Maaz |
Cê tá dizendo que psy-trance também não é comercial(izado)? Véi, psy toca no intervalo da minha faculdade, pra você ter uma idéia. Tudo quanto é festinha aqui em Brasília toca psy.
Quanto à "eurotrance", na verdade é um termo que não define propriamente um gênero, pois não existe. Mas, se você se refere ao trance melódico dizendo que esse tipo de música toca em rádio, eu até ouviria as tais rádios, mas não é bem assim. Algumas músicas podem até ficar mais populares por terem uma melodia mais empolgante e tal, mas é difícil ouvir Armin van Buuren, Ferry Corsten ou até mesmo Tiësto aqui. Até onde eu lembro, no Brasil, só ouvi uma música do Paul Van Dyk (We're alive). Agora, se eu te disser quais psy já ouvi tocar em rádio (foi na Transamérica):
GMS feat. Chicago - We're on a mission from God (lembro até hoje porque eu tinha o mp3)
Alien Project - Faço nem idéia
Astrix - Também não faço idéia, eu só lembro os nomes porque eu achei engraçado :p
Desculpa jogar sua teoria por terra, mas existe uma pequena diferença entre comercial e comercializado. Tudo pode ser comercializado, até o que não é comercial (como 90% do trance, seja ele melódico ou psicodélico... os outros 10% são pra aquelas coisas idiotas do Ian Van Dahl, Lasgo e coisas do gênero que, aliás, aqui no fórum não se costuma ouvir). Portanto, caro Zoomp, não generalize ;) |
|
|
| zoomp |
| Voce nao leu direito oq eu disse, le mais uma vez. Primeiro nao disse que psy nao era comercializado, pq isso nao existe ,tudo eh comercializado, senao seria impossivel viver de musica. Agora existem generos musicais, como as Babas, que sao mais explorados .Como ja frisei, o principal objetivo de produtores de psy e' qualidade, e se isso traz ou nao dinheiro e' uma consequencia. Agora, dizer que psy e' mais pop e comercializado do que esses trances ridiculos ( lasgo, ian van dahl, ...) eh pura ignorancia. Se toca na sua faculdade, felicidade sua, pois posso te garantir que 99% das outras faculdades tocam FORRO, ou no maximo uns housezinhos ou babinhas. |
|
|
| Maaz |
Com trance melódico também é a qualidade que conta, ou você acha que o Paul Van Dyk sai vomitando gravações pra ganhar dinheiro? Não, e se, pelo fato dele ter se tornado famoso, isso o tornou um produtor de música "baba", acho que temos um pequeno probleminha de definição :rolleyes: Música "baba", não é um gênero músical: acontece com trance, house, jungle... e como definir, música baba? Música com letra? Creio que não...
Música que muitas pessoas ouvem? Acho que "quantidade de ouvintes" não muda o gênero de uma música
Melodia cativante? Creio que não...
... ou seja... é relativo :) E se eu achar que psy-trance é baba? :p Nenhuma cena de música eletrônica é superior a outra: os produtores de psy tem os mesmíssimos sentimentos que os produtores de trance melódico.... simples assim. A diferença é a popularidade, e só. |
|
|
| Psychonoise |
| Olha eu acho psy loco mas naum me leva aonde o melodico me leva...olha num vo fala q lasgo so faz merda ou aqle outro so faz coisa boa pq he comercial ou naum,eu acho q o problema aqui he:acha q o underground he melhor,oq num tem nada haver..olha pode ser mas as vezes ouço umas coisas totalmente sem graça em psy tanto como no melodico....Olha eu acho a ideologia do underground muito legal mas as musicas do melodico me agradam mais.... |
|
|
| zoomp |
Bom acho que essa discussao ja deu oq tinha que dar
BoOM! |
|
|
| QRIUS1 |
Olá amigos do Brasil!
Jah faz um tempinho que não escrevo nada, então vou dar a minha opnião sobre este tópico. Eu pessoalmente adoro UPLIFTING e trance melódico e ele me leva pra um lugar onde nenhum outro genêro me leva. não curtia psy nem a pau... mas ai, como só tem rave de psy aki em SP, acabei abrindo minha mente e hj digo que curto sim um psy... aliás, curto qualquer forma de música eletrònica que seja INTELIGENTE. Do mesmo modo que tem muito trance baba, tem muito PSy rasgadeira sem um pingo de qualidade. Conclusão: cheguei no ponto hoje onde não é necessariamente o genêro que faz a diferença, mas sim se a música é inteligente ou não. Curto uma variedade de melodic trance, psy, prog house e tek-trance. Independente se a música ou o genêro é comercial ou não, o que importante no final é o prazer de ouvir a música. Essa guerra de trance vs. psy não vai nos levar a lugar nenhum. Vamos todos abrir as nossas mentes que vc. vai se surpreender como tem música eletrònica da qualidade por ai se vc. desencanar se é psy ou trance ou house etc.... Agora o que me deixa revoltado é como tem tanta gente que vai pra rave e só curte o som com as drogas, principalmente na cena psy.. mas isso é outro tópico que vou deixar pra outro dia
P.L.U.R.
Abraço para todos os Brazilian- TAs... estou aki jah um bom tempão (desde 2000) e é bom ver os brothers do brazil descobrindo o forum.
PS... kem kiser ouvir meu set em mp3, me manda um 'alô' que te passo o link (set de melodic trance com uns toques de psy) |
|
|
|
|