return to tranceaddict TranceAddict Forums Archive > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese

Pages: [1] 2 
Queijo...
View this Thread in Original format
Furel
Eu recentemente tenho escutado muita Trance Gorgonzola... Acho que isso é porque tenho ido a uma porrada de boate por aqui em B.H. e nessas boate só toca isso. Ian van Dahl, Dj Sammy etc. Aí eu passei até a gostar mais. Eu comecei a gostar de Trance por causa desses cheese, mas tinha desencanado. Acho que tou voltando às raizes. (HEHEHE... grandes merda...). Ainda acho que PvD é o mais doido de tudo mas... Bom, e vocês? São completamente alérgiocos a "queijo" ou também ficariam que nem eu na minha atual situação?!?!?!? :conf:
Maaz
Eu costumo traduzir "cheese/cheesy" como polengue, por causa do significado original da palavra em inglês. O que eles querem dizer é que, mesmo depois do leiter ser industrializado, pausterizado, hidro-lacterizado e defumado, ele vira uma coisa que é vendida como comida, apesar de você não ter realmente certeza se é ou não. Aí se faz a analogia: uma música "polengue" é uma coisa que ficou tão artifical, que não parece mais música :toothless De qualquer forma, eu ouço Happy Hardcore de vez em quando, portanto, eu tenho minha quota mensal de polengue :D

Outra coisa meio polengosa que também é legal é um estilo de j-pop chamado shibuya-kei. Na verdade tem toda uma explicação do porque é desse jeito, mas isso não vem ao caso. Peguem:
Pizzicato Five - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barbie Dolls
Pizzicato Five - It's a beautiful day
Pizzicato Five - Brigitte Bardot T.N.T.

Esse tipo de polengue é que eu acho legalzinho :p
QRIUS1
Evito os 'gorgonzolas' a qualquer custo. Do mesmo modo que de '99 pra cá o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'). Isso explica o popularização do progressive house, pois o pessoal continua buscando um som menos obvio e mais inteligente sem apelação.
Cristiano
quote:
Originally posted by QRIUS1
apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'


E como apareceu viu !!!!!

Mas lá, o povo chama esse tipo de música de "Club Trance" ou "Dream House", que são as babetas.

Mas eu acho que esses estilos, não têm muito haver com a popularização do Progressive !!

Ao meu ver, o Progressive ganhou status em cima do Trance, quando estava perdendo qualidade, isso em 98 e 99. Por isso, muitos djs que tocavam trance na época, como o Paul Oakenfold por exemplo, migraram para o Progressive.

[]s
NicklessGuy
quote:
Originally posted by QRIUS1
Do mesmo modo que de '99 pra cá o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance.


Po, isso aki no Brasil, ne.
Meu inicio foi o inverso, por começar a migrar do dance p/ o eurodance em meados d 95 eu comecei a pesquisar a internet em busca d artistas do gênero e fui achando coisas com mais jeito d trance como Sash, Ayla, Scooter, e fui descobrindo PvD, Tiesto, Ferry em inicio d fama, hehe.
Hj em dia eu nao consigo mais ouvir esse som muito comercial tipo Lasgo, Milk Ink e outras coisas muito "la la la", me sinto ouvindo xou da xuxa, sei la!
Tem varias musicas vocais q eu curto tipo algumas do delerium e coisas do tipo, mas se for melado/docinho d+ mata o som para mim.
Eu acho q o progressive surge com o tempo q se ouve trance, pelo menos comigo foi assim, eu n gostava, mas na medida q vc se habitua ao tipo d som vai começando a se interessar e a prender-se mais facilmente com o som progressivo...
Furel
O lance que rola é que acho que por associação eu gosto da musica. Tipo, aqui NUNCA vai tocar Pvd, Tiesto, Ferry, AvBetc nas boates.... Mas qdo eu vo nas boate, CHEEEEEEEEEIO de mulher, meus amigos e tal, que eu desestresso total da semana (faculdade + trampo que paga mau = :crazy: ) e fica tocando as "polengas", eu acabo associando a musica ao momento de descontração (mó filosofia eu.. hehehe). Mas é serio... e tem hora que eu até sinto falta...

"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabeça! É foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats...
orange4
é engraçado até uns 6 anos atrás essa galera adorava um "chessy" depois q tomo proporçoes alem da conta (digamos em termos de populariedade) começaram a criticar o negocio :rolleyes:

eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala?? :crazy:

quote:
Originally posted by Furel
"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA..


Baby you're all that I want, youre lying here in my arms, im finding it hard to believe, we're in heaven! <-- :haha: :haha:
QRIUS1
quote:
"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabeça! É foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats...


Concordo plenamento... a SKOL vai fazer uma ótima lavagem cerebral!

Q legal q dah pra ter uma conversa mais inteligente sobre a música eletrònica aki.

Progressive pra mim eh o estilo que ouço mais no carro ou em casa e não nas baladas. Não q ele não funcione nas pistas, mas quando o cara não sabe tocar um set bem bolado de progressive, ele corre o risco de ficar chato d+. Mas quando eh bem tocado (Sasha, Digweed, etc) não tem nada igual.
Furel
quote:
Originally posted by orange4
eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala?? :crazy:


LOL! Nem me fala! Outro dia achei enterrado e empoeiraod la em casa, uns CDs que eu tenho tipo, 7 Melhores Jovem Pan 1, 2, 3, 4, 5, 1000!!! Sei lá! É tanto 7 Melhores que eles já lançaram... Aih fiquei ouvindo la em casa e tipo assim, dando pala com as musica porque era o que bombava naquela época... Aí eu lembro de mim nas festinha, com uns 14, 15 anos, achando que tava bombando.. HAHAHAHAHA... doido demais!
NicklessGuy
Fala sério, hehe!
Nessa época eu tinha um CD d remixes da Gala c/ as mais famosas dela em versões house, techno, eurotrance e tal, na época q isso começava a surgir no undergound por aki :)

Psychonoise
Olha sei la...eu gosto tb de uma baba/queijinho de vez em quando...nossa maaz j-pop é um qijo daqles verdes...é muito forte(nao é q é hard mas é muito pop ehhe)!Olha nao vo discordar q lasgo,ian van dhal e outros sejam cheesy mas oq me deixa puto é os caras classificarem uns trances muito bons na minha opniao como cheesy...ex:system f-out of blue...uma coisa q notei..gente q gosta de um som mais hard classifica coisas mais leves como cheesy...leia-se technohead ou proghead(ta naum é hard) elitistas classificando um uplifting trance...no caso dos PROGHEADS ELITISTAS são q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara começa a acha essa mina bunita...ou seja o cara começa a perder a noçao das coisas...nao q progressive seja ruimalias eu gosto!principalmente aqles com uma linha de baixo bem feita...so nao suporto tribal....o coisinha....
É realmente prog e uplifting trance nao sao muito de balada mas é bom de vez em quando rolar pra diversificar...10 horas de techno puro ,DnB,Trance,Prog nao da...
The Darklord
MTV - Queijaria central (se é assim que se diz... ). Aquele Dance Floor Chart, credo... tinha que andar a alternar com a Eurosport para poder aguentar... (tinha lá alguma coisinha boa, no entanto)
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
Pages: [1] 2 
Privacy Statement