|
Riaa
|
View this Thread in Original format
| Furel |
| Existe a possibilidade de eu ser processado pela RIAA aqui no Brasil? Eu uso o Kazaa. |
|
|
| Psychonoise |
| Vai saber...acho q os caras da riaa tao mais preocupado nos camelos de cd falço q é oq eles devem achar q da mais prejuiso aqui no brazil...ainda tem pouco comp aqui no brazil... |
|
|
| Martinez |
| boto fe q nao rola por nao ter isso tao explicito na lei brasileira quanto la, ainda mais um lance internacional, mas sei la, so acho.. mas camelo e brabo mesmo, aqui em brasilia tem um verdadeiro centro de venda de pirataria em geral.. outro dia prenderam uns camelos chineses q vendiam bolsa de marca falsificada, de certa forma nao concordo, poucas mulheres conseguem comprar as originais naquele preço, e é mais uma familia perdendo sua renda qdo fazem isso.. la nos eua tb bem rolar esse tipo de controle.. :( |
|
|
| mvt |
do jeito q a riaa vai não acho impossivel , semana passada a riaa processou uma menina de 12 anos nos estados unidos e mais outros 500 usarios do kazaa. :mad:
>>> Mvt <<< |
|
|
| orange4 |
| quote: | Originally posted by Furel
Existe a possibilidade de eu ser processado pela RIAA aqui no Brasil? Eu uso o Kazaa. |
a mesma de eu casar com a daniela cicareli.... :D
pelo menos pra quem usa hubs privados como eu, eu acho impossivel,
alem do q em paises sem uma lei especifica sobre o assunto, sempre existira os hosts para o sharing sem problemas entre os usuarios.
os maiores "compartilhadores" (:conf:) ainda sao os americanos e mexicanos pelo q eu saiba, esses sim sao os mais visados |
|
|
| Furel |
| quote: | Originally posted by Martinez
de certa forma nao concordo, poucas mulheres conseguem comprar as originais naquele preço, e é mais uma familia perdendo sua renda qdo fazem isso.. la nos eua tb bem rolar esse tipo de controle.. :( |
Nisso eu descordo porque pirataria nao ajuda a economia, só atrapalha... Isso é uma londa discussao chata que eu nao quero entrar, mas existem artigos sobre isso, se vc quiser ler, posso indicar.
E outra coisa: a RIAA é um órgão (ou instituição, organizacao, sei la que merda é aquilo) americano correto? Nao seria MUITO complicado eles processarem alguem aqui? Afinal de contas, a RIAA nao tem legitimidade aqui no Brasil... Ou sim? Ou eu estou sendo muito complicado e esquentando a perereca a toa? :D |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Furel
Nisso eu descordo porque pirataria nao ajuda a economia, só atrapalha... Isso é uma londa discussao chata que eu nao quero entrar, mas existem artigos sobre isso, se vc quiser ler, posso indicar.
E outra coisa: a RIAA é um órgão (ou instituição, organizacao, sei la que merda é aquilo) americano correto? Nao seria MUITO complicado eles processarem alguem aqui? Afinal de contas, a RIAA nao tem legitimidade aqui no Brasil... Ou sim? Ou eu estou sendo muito complicado e esquentando a perereca a toa? :D |
bom eu não sei, concordo com o orange4, por causa da legislação brasileira e dificil..
eu também sou contra a pirataria, contra quem produz o produto pirata, não contra os camelôs, o desemprego no Brasil está muito elevado pra culpar quem ta tentando ainda de forma "quase" honesta, levar a vida.. agora realmente a industria de produtos piratas de toda especie é prejudicial ao comércio q paga imposto e vende mais caro.. |
|
|
| Maaz |
Não tem perigo a RIAA te processar. Só que, se eles tiverem um órgão similar no Brasil e você estiver compartilhando músicas que tocam em rádio, tem uma chance remota de cê ser processado.
Mas por enquanto, quem raios vai ligar pra gente? ;) |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Maaz
e você estiver compartilhando músicas que tocam em rádio, tem uma chance remota de cê ser processado.
|
:stongue: heheheh bem lembrado, acho q ninguem aqui pega musica q rola em radio, e como não vendem por aqui nada do que ouvimos ja quase q zera as chances :p |
|
|
| Psychonoise |
| è realmente...uma bosta so ter disco importado e vinil serem muito caros!!!ainda bem q tem o pro vinyl... |
|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by Psychonoise
ainda bem q tem o pro vinyl... |
Explique-me o que isso vem a ser, por favor |
|
|
| Psychonoise |
| Uma campanha pra extinguir ou pelo menos diminuir o imposto em cima do vinil ja q nao existe similar aqui no brazil e ser "instrumento" de trabalho para muitos... |
|
|
|
|