return to tranceaddict TranceAddict Forums Archive > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese

Pages: [1] 2 
Mas que diabos acontece com rave?
View this Thread in Original format
orange4
parte 1:

vou postar esse meu comentário em duas partes pra não ficar abarrotado num post só, acho q nunca falei sobre isso aqui, baseado na minha ultima experiência em rave, alguns meses atras com meus amigos, e tb no comentário que vi do Cobalt (um membro), que vi dias atras, ele está certo:

"Rave doesn't try to be beautiful, just manic. Trance does not mean rave."

Por que não se pode toca uma coisa uplifting, melódica e deep ao mesmo tempo?
Será q é pq eles acham que rave é ser underground e cavernoso, e por isso ficam naquela coisa dark - dark - dark, ou eles não tem a capacidade de buscar novos sons???
Eu ainda não sei pq ainda chaman de "psytrance"... trance pra min é outra coisa, não esse colapso eletrônico que predomina nas raves, seja ele psy ou goa.

Vc pode ser uderground sem ser maníaco, vc pode sentir o som na mente, na alma, sem precisar de algum aditivo pra isso.
Rave quer dizer empolgação, animação e principalmente euforia por todos ali.
É como se em rave, o psy, colocasse vc em colapso e ainda dentro de uma caverna.
será q não existem um bright side nesses caras em raves...

Os cavernosos, ficam lá no seu mundinho não em transe, mas em colapso mental.

Se o propósito de rave e psy for esse de hoje: comercial e uma maniacland, eu desisto de querer entender o sentido de rave.

O negócio ficou tão banal que hoje rave pra min é na verdade apenas uma festona, feita ao ar livre por necessidade, não pq foi feita pra ser assim, apenas pra suportar a qtd de pessoas que vao.
hoje é 80% de patis e boys, q tao ali mais por balada e não pela rave em si.

ainda assim tem lá suas raves mais "verdadeiras", mas que acaba não tendo muita diferença em comparação com essa "popular" de hoje.

* Edit do notívago moderador *
Rave, que o Cobalt tava dizendo é o tipo de música (mais conhecido como "Oldschool Rave"... "Out of Space" da Prodigy e "On a Ragga Tip" do SL2 sendo dois exemplos), não a festa em si. Quanto à natureza da festa em si, eu poderia falar sobre isso por horas e horas, mas tou meio que na pressa (motivo pelo qual não tou postando devidamente), mas vou explicar tudo direitinho naquele guia que eu prometi ;)
orange4
parte 2:

um amigo meu que usa aditivos, é maior gente boa curte psy de montão, mas pelo menos ele é eclético, gosta de tudo na eletrônica, drum bass, chillout, progressive, de tudo... não é que nem alguns zés que vivem nesse mundinho, e não vêem outra coisa a não ser isso, eu acho q na verdade eles não tão muito preocupados se é uma coisa cavernosa ou não, eles curtem em se drogar, e ir pruma rave, que tb não deixa de ser de direito deles.

esse meu amigo tem uma opinião sobre raves:
"Na maioria das festas q vc vai q tem musica eletrônica, da pra vc curti tranqüilo ela drogado ou não, mas em festa rave a musica é exclusivamente para drogalóides. Se vc disser que um amigo seu ou vc curti psycodelico sem drogas, vc e ele ta mentindo, é impossível aguentar horas dançando ouvindo psy sem os aditivos, vc vai enjoar nos primeiros 20 minutos, e vai querer parar."

Rave não precisa ser uma coisa maníaca, pode ser dark, mas tb uplifting, melódica, eufórica e deep na atmosfera, raramente vc vê na rave um momento mais up na vibe, predomina o dark, dark e dark, rave precisa mais de luz do que essa coisa cavernosa. e não venham com esse papo que rave precisa de algo mais psy, rápido.... se não não é rave :///
É questão apenas de tocar as coisas certas, sem ser esses de vocais infatiloides que e gente ve por ai, e aquela coisa cheesy.

pegue como exemplo Ofra Haza - Love Song (Mystic Friends Mix), que com certeza soaria muito bem numa rave, e perceba como prog trance pode te dar alguma coisa, e tantos outros exemplos de trance.

Quero dizer que não sou contra rave, mas o que toca nela. tb não odeio todo psy/goa que existe gosto de alguns, yahel, infected mushroom, astral projection e alguns outros.

Lembrem-se qd vc for em uma rave, aquilo não é trance, é outra coisa, coisa para maníacos.
Ainda bem que existe os festivais outdoor, como o skol, onde há pelo menos muito mais euforia, harmonia, vibração, atmosfera e principalmente musica.

e a ultima coisa, isso tudo só se pode mudar com o papel dos djs que organizam e fazem elas.

alguém ai sente a mesma coisa em relação as raves de hoje em dia???
se alguém quiser discorda sinta se livre :cool:
BRAZUKA
eu nem me arrisco a opinar sobre raves pq nunca fui e naum conhece ninguem q jah foi pra alguma, apenas leio sobre esse tipo d "festa"...
mas tem muita coisa ai q eu concordo contigo orange
Psychonoise
Oia antigamente rave pelo q saiba rolava house..maaz me corrija se estiver errado ehhe...entre outros sons eletronicos...eu acho q o psy num é um som de drogado é q o negocio de rave viro moda e os panacas q nao curtem tem q enche a cara de droga pra curti entende?!(nao sou contra as drogas, usadas com moderaçao ta blz eheh)E o brasil começo a ter mais rave no boom do trance...ai fico...seria tezao ouvir uns upliftings e progs no meio de uma floresta com caxoeira ou na praia com os amigos e umas minas sem drogas...te garanto q se ficaria muito mais feliz e dançaria com um sorriso na cara q se nunca iria esquecer...mas infelismente pouca gente sente oq a gente sente o jeito é um dia q a gente fica com grana organiza um negocio desses entre nos euheuhehue....mas enquanto isso vou pra uns festivais e clubs...botos meus sets de prog e uplifting na praia quando ninguem reclama e fico feliz heheh
orange4
primeiramente quero responder a observaçao de maaz... eu so usei o comentario do Cobalt, pois
achei que ele serviu pra definir o que eu penso sobre a "festa" rave e nada a ver com a discussao no thread sobre o tal genero :D
ae brazuca se vc for algum dia, va com os amigos, se divirtam, mas perceba algumas coisas que disse :D
é isso ae psycho!!!!! concordo com vc nas palavras, eu tb nao sou contra drogas (tanto é que tenho varios camaradas q usam) mas tb q seja maconha, pois ja usei e é uma coisa mas sossegada, agora tem os cavernosos que usam ate merda de cavalo pra se drogar.... é verdade, curti trance no brasil ainda é só em festivais e clubs, um dia ainda vai te uma rave decente pra gente curti!!!!! :D
orange4
ah e volto a dizer q nao sou contra rave, mas o que toca nela a maior parte do tempo, pois ainda assim há os bons momentos em relaçao a musica lá, mas a melhor parte de uma rave ainda é a hora que vc ta com os amigos brincando ou entao beijando alguma gostosa, tudo sem droga...ah e tem e a parte do chillout q muitas vezes é ate melhor do que foi toda a festa :)

agora eu nao sei sobre as raves mais antigas (no brasil) como disse o pyscho :D
BRAZUKA
TRANCE + VIBE + DANDO UNS AMASSO NUMA GOSTOSA = MEU SONHO ! !
:rolleyes: :cool: :D
orange4
acho que a melhor definicao de rave hoje no brasil, seria uma combinação entre dois ou mais desses itens:

- festa puramente comercial, porem com um tipo de musica alternativa.

- lucro simplesmente. (promotores, organizadores etc)

- festa com intuito de agregar o homem com a natureza atraves de musica eletronica/alternativa.

- festa com musica eletronica feita fora de "contruçoes", independentemente de ser essa comercial ou sem propositos maiores.

- promocao de grandes festas ao ar livre mais por necessidade de espaço, do que por razoes de principios. essas ditas "raves" pq levando em consideração o nome "rave", traz um ar de diferente e alternativo, atraindo entao as pessoas, porem sem propositos maiores.

- tentar ser uma festa aonde nao toque musica comercial.

- festa aberta para todo dia de pessoas, clubbers, patis, boys, hippies, drogaloides (esses vao em qq lugar onde se tenha uma boa chance de se drogar, nao sabem nem aonde estao muitas vezes) e outros tipos "alternativos".

- festa com propositos maiores, porem nao cumpridos. <--- na minha opiniao o principal ponto.

p.s. independente de ser festa, a questao é para que serve.
e tbm quero dizer que há festas ditas "raves" que sao feitas em predios abandonados, armazéns etc, e nao feitas na natureza mesmo (essas em chacaras, fazendas, praias, pastos, etc...) podem ser incluidas nisso.

e pra terminar esse assunto, eu só penso que uma rave poderia ser uma coisa muito melhor do que ela é, por isso minha indignação nos meus primeiros posts, mas se o proposito dela for de fato o que é hoje, entao eu nao posso fazer nada.
paranoik0
humm.. parece q isto ta tudo baralhado aqui

eu lembro-me do gajo fazer esse comentário, e fiquei com a impressão k ele tava a falar do estilo de musica 'rave' do inicio dos anos 90, não rave = festa :p

tambem a maioria do ppl por aqui (TA) n gosta muito d utilizar essa palavra pq está mt associado akelas festas rascas com musica comercial, adolescentes e muita droga.. ja notei k preferem ser chamados de 'clubbers' k 'ravers'..

EDIT: eskeçam, n tinha lido o comentário do Maaz nem metade do thread :p
mvt
essa historia d raves mostra como as pessoas tem a mania d colocar certos ”rotulos” nos estilos musicais , por exemplo: nos q amamos o trance somos obrigados a ouvir q quem gosta d trance é drogado , e assim é com as raves tb , não é todo mundo q vai em raves p/ se drogar , mutia gente vai p/ curtir o som ou por pura diversão , mas isso é culpa dos organizadores das raves ,q organizam o evento não pelo amor pela musica, mas sim pela ganancia:( , e não se importam com qualidade dos djs ou com verdadeiro espirito q é o "movimento" das raves , eles querem é saber do $$$$ e com isso estragam a imagen do trance das raves e da musica eletronica em geral.:mad::mad:

Mvt:tongue3

Psychonoise
olha onde há demanda sempre vai ter alguem q vai faze o negocio...entao eu acho q os culpados tb sao os idiotas q vao so pra se achar q estao na moda e frequentao lugares alternativos como raves...
BRAZUKA
quote:
Originally posted by Psychonoise
olha onde há demanda sempre vai ter alguem q vai faze o negocio...entao eu acho q os culpados tb sao os idiotas q vao so pra se achar q estao na moda e frequentao lugares alternativos como raves...

flw e disse

isso eh oq mais tem por aki, tem muito boyzinho e pati q vão pra esse tipo d festa soh pra dizer q estah na moda...
ai ai q pena deles :mad:
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
Pages: [1] 2 
Privacy Statement