|
amigos + musica eletrônica
|
View this Thread in Original format
| Martinez |
não sei qto a vcs, mas meus amigos sempre reclamam do meu gosto musical, dizem q é tuts tum e tal, só q acho q isso é apenas falta de querer ouvir alem da batida e interpretar a musica como um todo, acho q é falta de se submeter a novas experiências, tipo a propaganda do guaraná kuat por exemplo, abra a cabeça(não ganhei cachê!).. acho q tudo que foge do padrão de uma cultura já é considerado ruim e tal, tive uma ex namorada q era só eu colocar um cd q ela mudava pra rádio na hora, não era falta de pulso firme, é q a mina não suportava mesmo, já minha mina atual adora o mesmo estilo de música q eu, acho q porque ela também passou a adolescência escutando eurodance.
acho q essa falta de querer gostar da música antes mesmo de tentar acontece com tudo q é genero(tirando funk nacional e pagode q é ruim mesmo!). apesar de sempre gostar de múscia eletrônica, tive uma fase q só ouvia rock pesado, de vários estilos, entre os preferidos estava sepultura :wtf: mesmo assim a galera reclamava q eu so ouvia coisa pesada e tal hehehe acho q não tem jeito, talvez as pessoas tivessem que experimentar tudo, querendo ver de uma forma diferente, antes de criticar e tal. caso alguém tenha uma galera em q todos curtem música eletrônica por favor se manifeste pq acho meio brabo de acontecer por aqui.. :confused: |
|
|
| zeeeeh |
| rapai! uma boa parte dos meus amigos e amigas curtes musica eletronica! uma raridade aqui em recife! =D naum q todos sejam fãs como agente! mais curtem numa boa (tunz tunz tunz como alguns falam). |
|
|
| Maaz |

Eu tenho :)
Minha namorada até que gosta um pouco de música eletrônica: eu gravei um CD pra ela e ela gostou de drum'n'bass atmosférico (tipo LTJ Bukem), prog, e big beat. Quanto aos meus amigos, eles gostam (ou parecem gostar) da mistura que eu faço de techno tribal com hard house, techno ácido, trance (tanto psicodélico quanto normal) e house antigo. Uma vez dessas toquei drum'n'bass pra eles e foi o ouro. Só que não é mil maravilhas: eles odeiam trance melódico e prog (bom, eu também odeio prog, então tá de boa :D).
Mas por muito e muito tempo nego me zoou por causa do meu gosto musical (venhamos e convenhamos, não é normal ver alguém de 10 anos ouvindo house, hehe).
(Comecei a ouvir música eletrônica no pré e viciei na 2a série :D). |
|
|
| Martinez |
po zeeh tu tem sorte véi, eu sempre sou o ovelha negra da música com meus amigos..
ae maaz qdo eu comecei eu tava mais ou menos nessa época ai! acho q foi na terceira série mais ou menos, ouvia kraftwerk, omd, pet shop boys e umas coletâneas do furacão 2000 internacional, realmente nessa época é dificil não ser "o maluko" hehehe mas qdo eu tinha meus 16 anos me voltei para o rock por um tempo, mas mesmo assim ainda ouvindo eletrônia, neguim me chamava de doido, po mas agente tem q ouvir o q da vontade na hora :p
eu até ja tive alguns amigos q tb curtiam(a boa época do dance :rolleyes: ), mas eles tão mais distantes e tal, e mesmo assim no total não da 1/4 da galera q não gosta.. |
|
|
| Maaz |
Dica: freqüenta mais raves. Por mais que tenha muito nego completamente alheio ao que está acontecendo ao redor deles, tem uns que realmente gostam da música e que talvez sejam gente fina.
Sei lá, nunca me dei ao trabalho de ir pra uma "rave" dessas :p |
|
|
| The Darklord |
Com o tamanho dos vossos textos, até que assustou de ler tudo...
... mas eu não quero abordar esse tema outra vez: já me referi a ele tanta vez em diversos tópicos... |
|
|
| Psychonoise |
| é acho q esse "problema" atinge todo mundo ate cara q vive na europa...mas faze oq,ate os meus 14 anos so ouvia coisa de radio e as veses escutava so por escutar nao tirava prazer nenhum de ouvir aquilo e chego uma hora q encheu o saco...veio a moda do mp3 e meu primo meio q me iniciou na musica eletronica tipo prodigy antigo da capa branca hehehe,ai fui pégando umas coisas ate q peguei trance control...ai ja era...começo a toca gouryella e outras coisas na radio mas antes disso tinha ouvido born slippy na praia e aqles synths me deixaram muito loko....um adendo..vc nao pode ficar bitolado em um so estilo de musica,principalmente a eletronica q é tao variada e rica,eu to fazendo um amigo meu ouvi gabriel and dresden ele ta viciado,ta certo q é um pouco comercial mas é melhor do q aqles italo dance super cheesy...qm sabe ele evolui pra outros estilos... |
|
|
| Cristiano |
Bem, atualmente como eu ando com a galera do eletrônico, então não tenho do que reclamar.
Mas o meu caso é como o do Martinez e do Maaz, pois desde a infância eu ouvia coisas que ninguém ouvia, enquanto meus amigos ouviam Trem da Alegria e Balão Mágico, eu já curtia Depeche Mode, Softcell, Noel, Stevie B., enfim, coisas que não eram nada convencionais para eles...hehehehehe...e também tive a época de rock paulera, quando curtia Pantera, Metallica, Sepultura, Motorhead...eu sempre ia contra a maré...:tongue2
Mas dos meus amigos de longa data, somente alguns curtem e mesmo assim não é uma coisa paranóica como eu.
Enfim, eu acredito que isso vai da cultura pessoal de cada um!
A falta da estética musical, pela música eletrônica, fazem com que as pessoas achem que esse tipo de som é ruim, sem conceito nenhum.
Não os julgo por não gostarem, mas julgo por nunca terem experimentado ouvir em uma pista bombada, com os PAs batendo nas orelhas...hahahahahahahha
[]s |
|
|
| zeeeeh |
q nd Martinez! tenho amigos bem ecleticos! alguns inclusive curtem um pagodão! basta vc mostrar a eles a musica eletronica da maneira correta!! eu e mais alguns amigos meus viciados em musica eletronica passamos a organizar festas! um dos meus amigos tem uma aparelhagem basica de som! pluga tudo ao computador! e a festa ta feita!
cobramos so o dinheiro da bebida + o alugel do salão de algum predio da galera (isso mesmo! os predio aqui em recife cobram alugel dos proprios moradores pra fazerem festas! eh ridiculo! eu sei...) ai tipo! fica sempre entre 7 e 10 reais! isso ta DE GRAÇA comparado com oq se gasta numa noitada normal aqui em recife! aonde normalmente a entrada nas boates são 15 reais! e a bebida eh uma facada!
isso eh mt bom inclusive pra galera de 14 aos 17 anos! q tem dificuldade em sair pra lugares bons e fica MUITO MAIS FACIL driblar i fiscalização de mães-coruja, principalmente pra garotas!
ai tipo! num coloque as musicas q vc curte naum! coloque algo mais leve(pra num dizer ruim!) como lasgo, dj sammy, etc... esse povo adora! depois de um bom tempo de festa! quando o povo estiver chapado! ai tu coloca algo mais decente.
se tu souber fazer! vai acabar como eu! minhs ultimas festas davam + de 100 pessoas! ai todos os predios aonde agente fazia festa simplesmente proibiram agente de fazer qualquer festa =D |
|
|
| Psychonoise |
| nossa q loko!!!isso q é evangelizaçao!!a musica descente fica na cabeça dos chapados e eles acabam gostando da musica por causa do inconciente deles ehehe..viagem...mas oloko!!acho q uma festa dessa aqui em sampa nao da hehehe...ja tem matinez e balada pra kct..apesar do preço nao ser nada legal as veses |
|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by zeeeeh
ai tipo! num coloque as musicas q vc curte naum! coloque algo mais leve(pra num dizer ruim!) como lasgo, dj sammy, etc... esse povo adora! depois de um bom tempo de festa! quando o povo estiver chapado! ai tu coloca algo mais decente. |
O povo que eu conheço não tem tolerância a lactose, motivo pelo qual na próxima festa vou ter que tocar techno por bem mais techno.
Techno tribal comanda :D |
|
|
| zeeeeh |
| quote: | Originally posted by Psychonoise
nossa q loko!!!isso q é evangelizaçao!!a musica descente fica na cabeça dos chapados e eles acabam gostando da musica por causa do inconciente deles ehehe..viagem...mas oloko!! |
uhauahaua! a ideia eh +- essa! :toocool: |
|
|
|
|