|
Técnicas, truques e auto-promoção (pg. 3)
|
View this Thread in Original format
| NicklessGuy |
Eu ja ouvi falar em uma versao vst do simsynth, nao tenho certeza...
Eu parei d usa-lo pq me irritei com esse lance d ser demo e pra falar a verdade ate qd eu usava, ainda nao tinha experiencia qs nennhuma em programar synths e nunca tirei um som muito bom dele, eu sou um lixo com simsynth, hehe :stongue: |
|
|
| LeoB |
O simsynth é muito bom pra fazer um baixão .. realmente se vc for usar pra tirar um som tipo um linha melodica estilo NUNRG . vc tem usar o ts 404 , Ou outros instrumentos como o FM7
Inclusive eu li um artigo de um produtor (nao lembro o nome) recomendando o simsynth pra fazer linhas de baixo . |
|
|
| Psychonoise |
| Hun interessante aonde eu abaixo ele?Eu qria bota um baixo mas bem baixo mesmo pra bota em paralelo com uma linha be baicho nao tao baixo...eu qria esse baixo com frequencia bem baixa pra quando a musica qm sabe rola em um club ou em um som de carro da aqla tremida animal.. |
|
|
| NicklessGuy |
nossa, qts "baixo" por minuto vc falou ae, hahaha!
Aonda vc baixa o SimSynth? Vc ja o tem, ele vem no fruity :crazy:
Essa tremida é das ondas q rolam em muito baixa frequencia. Tipo, uma onda saw, da uma impressao d um tremido, bem... serrado, hehe.
Akele treme-treme tipo o da batida sao ondas sine, as redondinhas, por serem as mais redondas, sao as q colidem com as superficies d todos os angulos possiveis.
Mas nao skece q um bass n é só isso, tipo, vc deve construir essa base das baixas frequencias, usar um bass line bem grave para dar essa "tremida" e dar um groove interno para a musica, mas ainda precisa dakeles bass em frequencia media-baixa para dar um tom e um corpo perceptivel na musica (a n ser q vc va fazer um prog mais deep sem esse "corpo" na frequencia media-baixa). |
|
|
| Psychonoise |
| Hahahaha agoora q notei quantos "baixos" eu botei uauuhauha comedia! |
|
|
| Maaz |
| Algum de vocês tá fazendo progressivo? |
|
|
| Psychonoise |
| Pelo q eu saiba nao mas o nickless se tiver um comp disponivel acho q ele faz um prog.... ehhe |
|
|
| NicklessGuy |
Eu to me dedicando bastante a aprender a fazer prog recentemente, pois além deu gostar muito, envolve muito mais um trabalho d montagem d sequencias e percussões, q eu adoro, e é mais leve d se trabalhar doq grandes e gordos synths e pads, coisa q minha maquina ainda nao me permite fazer :toothless
Os trabalhos d synths em prog sao mais simples, geralmente ficando mais nos pads finos e nasais d frequencia média, os FX (q eu to pesquisando bastante tb) e pekenos e simples leads d background, coisas q dá p/ eu fazer aki e tal...
A complicação do prog é mais realmente a criação em sí, é dificil montar boas sequencias e criar o "drive" da musica. |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Maaz
Algum de vocês tá fazendo progressivo? |
cara eu bem q queria, é meu estilo favorito, mas sempre q tento compor alguma coisa sai um trem pesado, sei la acho q meio techno, não tenho aquilo q se chama talento e pra piorar não sei nem o estilo do q eu faço de tão estranho, o pior de tudo é q fica muito repetitivo e q sou péssimo com strings :nervous: |
|
|
| Martinez |
| alguem saca de algum site de hospedagem gratuito q aceite mp3 até 10mb em que possamos colocar nossas produções? :conf: |
|
|
| Furel |
| Ave, eu peguei o FL mas nao consigo montar nada... So por um beat HAHAHAHA que patético. Ma vou tentar aprender. Quem sabe eu consigo??? |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Furel
Ave, eu peguei o FL mas nao consigo montar nada... So por um beat HAHAHAHA que patético. Ma vou tentar aprender. Quem sabe eu consigo??? |
hehehe e isso ae! mão na massa, to fuçando pra aprender os synths mas tb to boiando :D |
|
|
|
|