|
Técnicas, truques e auto-promoção (pg. 4)
|
View this Thread in Original format
| Maaz |
| Mas qual a dificuldade que cês tão tendo? Pra adicionar mais compassos, é só estender a nota e, quanto às melodias, cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui :) |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Maaz
Mas qual a dificuldade que cês tão tendo? Pra adicionar mais compassos, é só estender a nota e, quanto às melodias, cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui :) |
eu ja tenho 3 musicas feitas no FL, uma delas tem ate letra e minha mina vai fazer o vocal, e assim q arrumar um lugar pra coloca-las eu posto aqui, o meu problema e criar sons com os synths q nem a galera faz.. eu só uso samples prontos.. :confused: |
|
|
| NicklessGuy |
| quote: | | cara eu bem q queria, é meu estilo favorito, mas sempre q tento compor alguma coisa sai um trem pesado, sei la acho q meio techno, não tenho aquilo q se chama talento |
Hahaha! Liga nao q é assim mesmo, e nao tem nada a ver com nao ter talento! Progressive é mesmo um saco d fazer!
Tipo, é mais fácil vc ir enchendo o som com batidas, sons, ou synths, e acabar com um techno pesado ou um trance rico em synths...
Mas é dificil conseguir um som progressivo bom, onde os elementos sao menos, e mais perceptiveis, e oq os torna interessantes sao as sequencias q tem q ser ritmicamente interessantes e combinarem muito bem uns com os outros, enfim, ouça muito progressive e vai tentando e tentando até enjoar... Eu to começando agora finalmente a conseguir sequencias legais d prog dpois d muita frustração, com o tempo vc pega.
| quote: | | cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui |
Maaz, eu tenho tb algumas coisas bem legais aki sobre isso. Como já sao varias pessoas interessadas, vou organizar aki um poko q ta meio bagunçado e colocar num thread, ok? (ou seria melhor colocar aki mesmo? pq vai ficar grande...)
| quote: | | meu problema e criar sons com os synths q nem a galera faz.. eu só uso samples prontos... |
Se vc aparecesse mais no ICQ acessando d casa eu t dava uma força nisso :stongue:
Eu poderia organizar tb alguns tutoriais sobre isso dpois com calma se alguem kiser |
|
|
| NicklessGuy |
Alias, Maaz, como anda akele seu projeto? Eu poderia mesmo postar uma penca d informações e tutoriais sobre esse assunto, eu ando organizando e fazendo as coisas aki aos pokos p/ colocar no serious-sounds, mas se se tiver um lugar para colocar para o pessoal conterraneo aki, eu preferia, é claro!
Aki eu acho q ia ficar um tanto bagunçado...
A menos q vc dpois pegasse e movesse para lá qd tivesse pronto, sei la, me dá um toque sobre isso ae, pq eu agora n posso produzir nada mesmo e é um bom jeito d reforçar o conhecimento d qq forma. |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Se vc aparecesse mais no ICQ acessando d casa eu t dava uma força nisso :stongue:
Eu poderia organizar tb alguns tutoriais sobre isso dpois com calma
se alguem kiser |
hehehehe vou ver se eu entro la, é q anoite rola uma fadiga braba.. :toothless |
|
|
| paranoik0 |
| quote: | Originally posted by Maaz
quanto às melodias, cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui :) |
isso daria MUITO jeito :D |
|
|
| Psychonoise |
| O legal seria cata uma semana em q ninguem aqui do TA ta livre e se reunir na casa de alguem pra produzir,aprender e sair pra umas baladas ehehhehe |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Psychonoise
O legal seria cata uma semana em q ninguem aqui do TA ta livre e se reunir na casa de alguem pra produzir,aprender e sair pra umas baladas ehehhehe |
muito loco, 1 encontro TA Brazil hehehe, so q teria q ser em sampa por causa da maioria da galera, aqui de Brasília so tem eu e o Maaz, de BH tem o Furel e o MVT e do Rio tem o Nickless e parece q mais alguem ne? sei la, sampa rlz :toothless |
|
|
| Psychonoise |
| Com certeza ia ser loko o unico problema acho q seria o $$ e q dia seis iriam tirar essas ferias... |
|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by Psychonoise
Com certeza ia ser loko o unico problema acho q seria o $$ e q dia seis iriam tirar essas ferias... |
eu to de ferias em novembro e 1 semana fica manha pra ir prai :D |
|
|
| Psychonoise |
| Hehehe tzao...pena q meu vestiba ta logo ai e to vendo q vo leva varias comidas de rabo...to muito prego no estudo! |
|
|
| Martinez |
| nem me fale hehehe essa foi a pior fase da minha vida.. :whip: |
|
|
|
|