Técnicas, truques e auto-promoção (pg. 6)
|
View this Thread in Original format
Grijó |
Então Matinez, é só me dar o teu endereço de mail, e mando pra vc!!
Ok........ |
|
|
Lira |
quote: | Originally posted by Grijó
JP-80/80 (também da Roland) que são sintetizadores e sequencers muito bons!! |
Jesus Maria :eek:
Quanto será que tá um desses usado no Brasil? :conf: Eu tentei ver há algum tempo atrás, mas não achei nenhum lugar em Brasília que vendesse :( |
|
|
Grijó |
Muito provável não ache em Brasília, pois o 80/80 já saiu de linha faz algum tempo.... eu mesmo achei lá na Teodoro Sampaio (Pinheiros - São Paulo/SP), mas fiz uma correria muito grande pra achá-lá.
O preço tá numa faixa de 3 "barones", mas vale a pena adquirir.
Outra coisa que tá muito difícil de achar é o JX-305......... de um tempo pra cá esses equipamentos tiveram uma valorização muito grande por parte de quem possui, há um ano atrás era fácil de achar, agora........ tá difícil |
|
|
Martinez |
Grijó te mandei uma post message com os emails, da uma olhada lá, logo q eu receber as musicas faço o upload |
|
|
Lira |
Trei mil? Ainda bem que perguntei quanto era um usado... tenho medo de imaginar quanto tá um novo agora :p |
|
|
Grijó |
Lira, vai se acostumando que só tem usado..... o 80/80 está fora de linha fazem alguns anos....
Rapá, mês passado eu tava em Sampa e ví umas coisas maneiras, o mais atual que tá rolando é o controlador do V-SYNTH )Roland(, este sim mais do que o olho da cara.. 9 "baras".
Mas aê, ví um muito em conta... um synth da Korg, pequenininho, parece de criança, mas com VOCODER e muitos efeitos, próprios pra groove, e o melhor, ele tem entrada MIDI, então dá pra vc plugar no joystick do comp. e jogá-lo como key-pad tb!! O preço são 2.200,00, eu acho que vale a pena....
Cara, eu irei passar o resto do ano pagando o 80/80, pois eu cometi a loucura de compra-lo financiado...... |
|
|
Grijó |
Aê Martinez, tô esperando o seu comentário... |
|
|
Grijó |
Eu acho essa produção aê até legalzinha, tipo, tem uma melodia legal, os moles que eu dô são que ainda tô pegando as manhas de mixagem, e dos efeitos (na hora de editar), mas aê, com a prática eu vô superando!!
Valeu MARTINEZ!!:toothless eSSE cometário fez minha noite!! |
|
|
drizimm |
uma pergunta..
como vcs fazer pra remixar musicass ?
tem algum programa no pc bem facil de usar ?
eh possivel pegar APENAS UM elemento e uma musica ? tipo 1 batida soh, ou um efeito, ou apenas o vocal ? |
|
|
Lira |
quote: | Originally posted by drizimm
uma pergunta..
como vcs fazer pra remixar musicass ?
tem algum programa no pc bem facil de usar ?
eh possivel pegar APENAS UM elemento e uma musica ? tipo 1 batida soh, ou um efeito, ou apenas o vocal ? |
Véi, normalmente pra remixar uma música você:
1) ou tira ela de ouvido e re-cria a melodia
2) sampleia a parte que cê quer e filtra pra tirar os elementos desnecessários.
Só que música é que nem bolo - depois que cê mistura os ingredientes, você não consegue mais separá-los, a não ser que eles esteja muito fácil de diferenciá-los (por exemplo, um som muito agudo por cima dum som muito grave ou um chocolate granulado no bolo).
No final das contas, fica à sua escolha qual programa usar, pois qualquer programa que copie/corte/filtre/mixe o som pode ser útil :) |
|
|
paranoik0 |
quote: | Originally posted by drizimm
uma pergunta..
como vcs fazer pra remixar musicass ? |
pega-se em MIDI's e/ou acapellas e/ou samples e constroi-se outra musica a volta disso. remixar não é muito diferente de produzir uma musica nova.
quote: | tem algum programa no pc bem facil de usar ? |
não. uso o fruityloops q é relativamente simples mas "bem facil" não existe no mundo da produção/'remixação'
quote: | eh possivel pegar APENAS UM elemento e uma musica ? tipo 1 batida soh, ou um efeito, ou apenas o vocal ? |
não. isso apenas é possível ocasionalmente quando aparecem acapellas so com o vocal. |
|
|
|
|