return to tranceaddict TranceAddict Forums Archive > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese

Pages: 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 
Sensation White 2007 em Portugal (pg. 2)
View this Thread in Original format
vbmaster
Mas olha que sensation white tem sido também bem housie/electro, pelo menos nos dois últimos anos.

E pronto, é pena, porque ver ao ver os vídeos do sensation de 2004 até dá gosto.
The Darklord
Quando Ferry Corsten veio cá aquilo até estava bem composto de "camónes". E era em Lisboa (e também tínhamos o Euro 2004...)... por isso, o Sensation também deve de estar a abarrotar desse material.

E... apenas vou tecer considerações quando aparecer a line-up do Sensation White mesmo. O da Holanda.

(o ano passado lembrei-me de fazer um trabalho em Macromedia Director sobre o Sensation. Não ficou bem como queria, mas...deu p'ra safar)
vbmaster
Eu tenho medo é que ponham os big names todos para os outros países e que aqui fiquemos com uma line-up merdosa, esperando a ID&T que o público lá vá só porque é sensation.

Ou talvez seja o contrário, esperemos que sim.
LiveMetal
Eu so peço k vá Armin Van Buuren. Se for, de certeza k tou la batido. Se n for, dependerá do Line-up. Se for bom e o preço n for mt caro, tlv va.
TrancEnigmatic
Oi pessoal! :D Aproveito, desde já, pra saudar todos os tugas aqui presentes no TA. Quero também cumprimentar, em especial, todos os fãs portugueses de Melodic Trance que aqui se encontram no nosso "cantinho".

Há muito que espero que um evento como este tenha lugar em PT. Acompanho (e amo) o Trance (refiro-me apenas ao Melodic, Vocal e Progressive, não confundir com Psy e Goa..) desde 2001 e já tinha conhecimento da existência do Sensation há uns anos. É, sem dúvida, um dos melhores festivais de Trance do mundo (se bem que, desde 2004 a ID&T tem vindo a incluir House nos Line Ups, o que não acho mal, até porque gosto de algum House, mas Trance acima de tudo, e a essência do Sensation White tá no Trance), não só pela altíssima qualidade dos Line Ups mas também por toda a organização da ID&T que é soberba, a decoração, as luzes, os visuals...

Portugal, infelizmente, é certo e sabido, não é um país com tradições em termos de Melodic Trance. O ouvinte medíocre como não conhece, diz logo mal, e de boca em boca o Melodic Trance continua a ser constantemente apelidado de "música de carros de choque", cometendo-se aqui um erro crasso, uma vez que a música passada nos carrocéis é Euro Trance, ou seja, a facção vergonhosa e comercial do Trance e que dá má reputação a nomes como Paul van Dyk, Tiesto, Ferry Corsten, ATB ou o Armin van Buuren.

Tou muito contente por saber que conseguimos a nossa edição do Sensation White e que, finalmente, vai ser possível eu ir a uma realmente BOA party, ver pela primeira vez os DJs que eu gosto, mas tenho sempre aquele receio de que, por estarmos em Portugal, país mais virado pró House e Electro, o Line Up seja constituido maioritariamente por DJs de House e Electro, perdendo-se o verdadeiro espírito do Sensation White.. Não me levem a mal, eu gosto de algum House e algum Electro, mas não quero ver o Estádio Algarve PEJADO de Vibe, Tha Zouk, Tiga, Tiefschwarz, Miguéis Rendeiros e companhia limitada... O equilíbrio seria o ideal!

Anyway, é uma questão de esperar, e eu confio sempre na ID&T no sentido em que eles vão trazer realmente o melhor.
Marcoss
Penso que sera das maiores concentraçoes de xunnings e xtc e afins :D
vbmaster
Pois, eu acho que eles não vêm para estes sítios sem fazer analises de mercado, e se o fizerem vão ver que, infelizmente, só mais o Electro e House é que resultam neste país.

Não por serem melhores, apenas porque o mito instalado ou é que o Trance é música de carrinho de choque, ou que o Trance é PsyTrance, som para "queimados".

Espero bem, que por o Algarve ser um spot muito porreiro para os ingleses cá darem um salto, deixem um pouco de lado a "moda" de Lisboa do House, e metam mais Trance, até para que as mentalidades mudem um pouco face a este tipo de som.

Em príncipio estou lá, mas adoraria mesmo que metessem uma Line de jeito... o que me deixa triste é que a tendência global de tornar o Sensation num evento de house, leva a que os próprios dj's de trance que lá vão passem sets de caca. Exemplo disso é o AvB @ Sensation White 2005. Onde estão os sets como o PvD @ Sensation White 2004?, isso é que é!

Se isto continua assim mais vale pagar uma boa quantia e ir a Utrecht ao Trance Energy. :\
The Darklord
Eu tenho confiança na malta da ID&T. Se a Heineken (que, por algum nome que vá começando a ter entre a dance scene, inda não se compara à ID&T) conseguiu trazer Paul Oakenfold num ano, e Ferry Corsten no outro (e não esquecendo que Tiësto veio cá duas vezes o ano passado), e, pelo que se consta, a receptividade foi boa... então, pode ser que venham mais uns nomezitos bem pesados.

Para o SW de Antuérpia já se sabe que vai Ferry, David Guetta e Marcus Schultz. Quem sabe se um destes não passará por cá...
djads
Tambem tenho esperanças disso , temos de ser optimistas :) se houver uma mistura de generos seria genial, mas tem de conter trance! que é o que mais gosto. Mas veremos, daki a uns meses sabemos mais :)

quote:
Para o SW de Antuérpia já se sabe que vai Ferry, David Guetta e Marcus Schultz. Quem sabe se um destes não passará por cá...

BTW, é Markus Schulz e nao Marcus Schultz.

all the best,

/ADS
dj_estrela
quote:
Portugal, infelizmente, é certo e sabido, não é um país com tradições em termos de Melodic Trance. O ouvinte medíocre como não conhece, diz logo mal, e de boca em boca o Melodic Trance continua a ser constantemente apelidado de "música de carros de choque", cometendo-se aqui um erro crasso, uma vez que a música passada nos carrocéis é Euro Trance, ou seja, a facção vergonhosa e comercial do Trance e que dá má reputação a nomes como Paul van Dyk, Tiesto, Ferry Corsten, ATB ou o Armin van Buuren.

Meu caro TrancEnigmatic, concordo 200% com esta tua verdade, e para mim este é precisamente o ponto que impede o uplifting/vocal/progressive trance de pegar, nem que fosse pouco em portugal.

Pela minha parte, tenho feito a divulgação deste estilo de musica fabuloso, que defino essencialemente como a) melodico e b) de BPMs mais elevados que o house (mas nao em demasia!), para nao ser chato. No entanto, nunca consegui passar o estilo que gosto quando passo musica, só coisas muitissmo pontuais.
(podem ver os meus sets aqui - comentários são muitissimo bem vindos http://tagus.inesc-id.pt/~pestrela/music2/sets)

Bem, voltando ao tópico, eu quero MESMO acreditar que é desta que que ouço um set de trance genuino no meu pais, e que vai ser com o Armin.
(Paul Oakenfold na locomia foi assim-assim de trance, Ferry Corsten não soube a tempo, no Tiesto no Pav. Atlantico foi uma desilusão (para mim), da segunda não estava cá)

Naturalmente que vamos ter um lineup com House, tal como já acontece com o sensation original, mas acredito È DESTA que vai haver trance melodico em solo portugues!

LiveMetal
Tive aqui a ouvir uns sets teus... Parabens tens jeito :) Continua o bom trabalho que tens feito até agora :D

Bom em relação ao Sensation... Eu tenho esperanças que seja um evento de Trance e não mais um evento de House. Haverá muita gente que se vier cá Armin Van Buuren (era bom mas pensando bem, ele nessa altura costuma andar pelas Ilhas Baleares AKA Ibiza), irá lá pois Armin Van Buuren tornou-se já uma grande referencia a nivel Europeu e até mesmo a nível Mundial.

Eu sou um fã incondicional de Armin Van Buuren. O primeiro som que ouvi dele foi algures em 2004 e foi o Burned With Desire (versão calminha com o mar)... Não sei porquê tinha visto á pouco tempo o Kevin & Perry Go Large e ao ouvir o som lembrei de Ibiza. Até Ibiza que em tempos foi a terra do Melodic Trance, do "Ballery" como chamavam antes, hoje está muito virado para o House.

Mas don't worry, o mercado do House, na minha opiniao, está a dar os ultimos frutos. O expoente máximo do House foi as grande produções que houve em 2003/2004... Iio, D-Note, DJ Rolando AKA Aztech Mystic, o unico projecto que gostei onde estava DJ Vibe metido que foi o Underground Sound of Lisbon com o seu grande hit So Get Up remixado pelo Pete Heller... enfim... foram bons tempos de House...

Por sua vez, o Vocal/Melodic Trance nessa altura esgotou-se um bocado e desapareceu. Os ultimos sons de Trance que tinha ouvido e nao eram maus, foram ainda antes de 2000.

Hoje, ando com mp3s de "A State Of Trance" em CD no carro e andam comigo para todo o lado. Armin Van Buuren, digam o que disserem os "cegos" do House, tem sido a revelação destes 2 ultimos anos que passaram.

Armin if you're reading this... man come to Portugal! For God sake, save this country from the "blinded" House lovers :whip:

Sensation White... se tudo correr como previsto lá estarei! E deixo uma ideia... Porque não fazer um meeting lá de quem for daqui do forum? Acho que ia ser de valor :D

Fico á espera de mais noticias sobre o Sensation :)

Um Abraço a todos
djads
Hey liveMetal!

Mais k apoiado! e em questao ao encontro com membros do TA no sensation seria sim, espectacular!

estamos tambem a ver s conseguimos a presença de uma tendinha da única editora portuguesa de trance melódico, a Time 2 Trance!
Se conseguissemos tal coisa, seria fantastico para mostrar que o trance nao morreu no nosso país!

Aproveito tambem ja, para fazer um bocadinho de "pub" (desculpem o offtopic lol)

Link: http://www.tranceaddict.com/forums/...6&forumid=74&s=

mais info : www.myspace.com/adsproductions .

enjoy :)

ITWT
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
Pages: 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 
Privacy Statement