|
O "chill-out" thread (pg. 10)
|
View this Thread in Original format
| NicklessGuy |
Ae maaz, se vc n conhece, pega um editor d texto chamado NJSTAR.
Escreve em japones, tem um dicionario completo, um guia d referência d kanjis com todos os radicais, e outras cositas mais. Muito bom!! Must have! :) |
|
|
| The Darklord |
Agora por linguas... ninguém me quer ensinar a falar/ler/escrever em grego...? Já que tenho o telemovel nessa linguagem tão antiga ( ), sempre havia de aprender isso... :toothless |
|
|
| Maaz |
Grego?
;)
edit: caso cê queira comparar com os sons em português, aqui tá uma explicação com os símbolos que eles usam na fonética comparando com a escrita lusitana:

| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Ae maaz, se vc n conhece, pega um editor d texto chamado NJSTAR.
Escreve em japones, tem um dicionario completo, um guia d referência d kanjis com todos os radicais, e outras cositas mais. Muito bom!! Must have! :) |
Valeu vou pegar ;)
Psychonoise: faço a lista final de semana, beleza? |
|
|
| The Darklord |
Maaz 
BTW - Não há um intérprete desses tipo... *faz o scroll down* ... tipo o NJstar para grego? Poupava-me trabalho... :D :D |
|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by The Darklord
Maaz 
BTW - Não há um intérprete desses tipo... *faz o scroll down* ... tipo o NJstar para grego? Poupava-me trabalho... :D :D |
Véi, pra você pegar qualquer coisa, pra qualquer idioma, dá uma olhada no site
http://www.yourdictionary.com
O alfabeto grego não tem uma quantidade muito diferente de letras (são 24 contra 23 do português e 26 do inglês), por isso, não creio que exista um programa tão complexo como um NJSTAR pro grego. Porém, tem um programa chamado "keyman" que serve para poder escrever em outros alfabetos (eu uso pra escrever em russo, por exemplo). É só você configurar direitinho (é um arquivo txt fácil de re-escrever) e pronto, toda vez que cê apertar a letra "a", você terá um "alfa" aparecendo na tela :)
E, em relação a alfabetos (só pra ver como é, e talvez pra aprender), meu preferido é http://www.omniglot.com (de onde eu tirei essas figuras que eu postei) |
|
|
| The Darklord |
Por acaso estive a investigar o omniglot.com, e fiquei fascinado com a quantidade de alfabetos que eles lá têm (até têm lá copta, e se tiverem algures escondido o hieróglifo, dá-me uma coisinha má =] ), e ainda por cima disponíveis para download. Já hoje me entretive na aula de economia (uma seca autêntica) a traduzir as palavrinhas em grego do meu telemóvel ( )
(edit: deu-me uma coisinha má... descobri os hieroglifos :D :D :D :D )
Quanto a dicionários, ainda não tive tempo de ir à procura, mas como hoje começam as férias, tenho 9 dias para encontrar um decente (:crazy: ). |
|
|
| Maaz |
| Só 9 dias de férias? :conf: |
|
|
| The Darklord |
| Sim... Como por cá as universidades gostam muito de nós (estudantes), dão-nos apenas 1 semaninha pela Páscoa... e sempre é bem melhor que os 2 dias que tivemos pelo Carnaval :mad: (claro que não se estão a contar os fins-de-semana...) |
|
|
| Maaz |
| Cês tem uma semana inteira!? Aqui só temos 3 dias na páscoa :p A propósito, o que cê estuda na universidade? |
|
|
| The Darklord |
O que era suposto estar a estudar: Engenharia Informática.
O que na realidade estou a estudar: Engenharia da Sueca & Canastra.
:whip:
BTW - Quantos dias tiveram por aí pelo Carnaval? =D |
|
|
| Psychonoise |
| Pra qm era vagabundo q nem eu uma semana... |
|
|
| The Darklord |
| :( Isso era o que eu queria... :( |
|
|
|
|