|
O "chill-out" thread (pg. 5)
|
View this Thread in Original format
| The Darklord |
| quote: | Originally posted by NicklessGuy (1st Half)
Se vc curte musica frenetica como Marco V e Picotto, é impossível vc n gostar d pelo menos um ou dois. |
Pode ser, e pode não ser. Já me assustaram tanto com psy, que até tenho medo de ouvir uma música que seja :D .
| quote: | Originally posted by NicklessGuy (2nd Half)
Experimente pegar Astral Projection - Chaos (é a primeira música do set do Astral Projection disponivel aki no TA), ponha num volume mostruoso e duvido q vc n levante e comece a pular e viaje com a melodia maravilhosa da segunda metade da música, hehehe :D |
Podia ser bastante pior... mas no entanto, não tem nada a ver com Marco V ou Mauro Picotto. Tem certos "acordes" que estragam completamente a melodia. às vezes, parece até aquelas coisinhas que se fazem no eJay, todas ranhosas... |
|
|
| NicklessGuy |
| quote: |
Podia ser bastante pior... mas no entanto, não tem nada a ver com Marco V ou Mauro Picotto. Tem certos "acordes" que estragam completamente a melodia. às vezes, parece até aquelas coisinhas que se fazem no eJay, todas ranhosas...
|
Eu disse q se vc gostava deles, talvez gostasse dessa música, n disse q era parecida c/ o estilo desses 2 artistas.
O lance éq se uma pessoa curte esse tipo d techno é bem óbvio q ela sabe absorver e se contagiar por outras músicas com ritmo frenético.
Pelo menos no meu caso foi a única coisa q me fez reparar nesse tipo d som inicialmente, q a energia p/ dançar transborda...
Qt ao teor musical, gosto nao se discute, eu gosto da melodia, se vc n curte, blz, mas daí a criticar tecnicamente é foda. O som n t agradar n quer dizer q n seja bem feito, ou vc acha q é simples fazer os sons d uma música combinarem bem?
| quote: |
Heh, nunca consegui fazer bom uso do buzzmachines... tou pra ler os tutoriais ainda O mesmo com o pro tools
|
Po, q isso, tem umas buzzmachines muito boas, mas o lance éq elas n fazem nada sozinhas, saca? São apenas para gerar o sinal q vc ker (é como eu tenho usado, importando-as no fruity) e trata-los dpois c/ outros efeitos ou machines para q virem instrumentos q prestem, hehehe.
Eu tenho um tutorialzinho basico aki se kiser.
O ProTools eu nao tenho, é bom isso ai?
Pelo q me disseram é mais indicado p/ kem ker montar estudio, c/ monitores e tal...
Vc n participa do forum Production Studio? |
|
|
| Maaz |
De vez em quando até apareço nó fórum de produção, mas é mais fácil me encontrar no fórum de promoção de amadores, pra ver a quantas andam os produtores aqui do site :)
A propósito, já te adicionei no ICQ :D |
|
|
| Psychonoise |
| quote: | | O ProTools eu nao tenho, é bom isso ai? |
Ja ouvi falar muito bem...como diz o nome ele he para PROfisionais....com ele ate eu canto bem... |
|
|
| The Darklord |
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Eu disse q se vc gostava deles, talvez gostasse dessa música, n disse q era parecida c/ o estilo desses 2 artistas.
O lance éq se uma pessoa curte esse tipo d techno é bem óbvio q ela sabe absorver e se contagiar por outras músicas com ritmo frenético.
Pelo menos no meu caso foi a única coisa q me fez reparar nesse tipo d som inicialmente, q a energia p/ dançar transborda...
Qt ao teor musical, gosto nao se discute, eu gosto da melodia, se vc n curte, blz, mas daí a criticar tecnicamente é foda. O som n t agradar n quer dizer q n seja bem feito, ou vc acha q é simples fazer os sons d uma música combinarem bem?
|
Em primeiro lugar quero pedir desculpa se fui (ou pareci ser) agressivo, não foi minha intenção.
Em segundo lugar, não tenho nada contra quem produz musica psy. Se fazem o que gostam, não sou eu que os vou impedir de fazerem esse estilo de musica.
Em terceiro lugar, também não tenho nada contra quem ouve psy. Cada um tem os seus gostos, e se eles ouvem psy, tudo bem. Só acho mal é tratarem os outros estilos de trance "abaixo de cão", mas tudo bem. Se, ITO, uplifting & progressive sucks, IMO, psy sucks. Estamos quites (mas diga-se que é apenas a minha opinião).
E com tanto lugar já não sei onde me sentar... :sadgreen:
Peace! |
|
|
| NicklessGuy |
Hey, hey, eu disse q vc foi agressivo? Pera lá, achei q a gente só tava debatendo uns pontos d vista na boa...
Eu q me desculpo se vc achou q eu estava sendo agressivo, é só meu jeito carioca muito direto (as vezes seco) d falar mesmo, sorry.
Mas sou d paz :tongue2
| quote: |
Só acho mal é tratarem os outros estilos de trance "abaixo de cão", mas tudo bem. Se, ITO, uplifting & progressive sucks, IMO, psy sucks
|
Além do mais, psy n é e nunca foi meu tipo preferido d som, só n acho certo malhar se vc n conhece a fundo, primeiro pq como em todos os estilos, tem sim algumas coisas boas, tanto q eu fui gostar d algumas dpois d anos detestando, segundo pq é exatamente oq a tribo deles faz c/ o nosso trance e ng gosta, então n acho legal fazer tb e manter essa richa.
Mas d fato o psy me irrita muito em relação à cena pq ele joga nosso estilo no escuro e mancha a cena p/ causa d droga... Mas aí é outra história (q n tem nada a ver c/ o grau técnico d produção do som) :D
| quote: |
Ja ouvi falar muito bem...como diz o nome ele he para PROfisionais....com ele ate eu canto bem...
|
Eu dei uma olhada nele ainda poko, é bom mesmo, só q é mais p/ kem vai montar estudio, c/ monitores, p/ gravar em multitrack e mixar em tempo real, essas coisas. C/ ele até a Britney canta bem, hehehe :D
N chega a ser necessário (pelo peso e complicação) para kem ker apenas produzir um som eletrônico em casa :)
O Maaz fez um sonzão só no Fruity :tongue2
Tb fiquei sabendo q o James Holden n só faz tudo no Buzz como apoia o programa. Eu gostaria d ir mais a fundo no Buzz, só q ele trava tanto q n me deixa, devia se chamar Bugzz, hehehe
(mas como dizem, d graça até ônibus errado vale a pena)
| quote: |
De vez em quando até apareço nó fórum de produção, mas é mais fácil me encontrar no fórum de promoção de amadores, pra ver a quantas andam os produtores aqui do site.
|
E me de um toque qd tiver uma sua lá :)
Eu devo estar c/ uma lá em breve tb :D
Qt aos tutoriais do buzz, eu tenho na minha pasta no soulseek, só pegar lá dpois. Esse é bem básico, p/ começar mesmo. Tem uns excelentes no proprio site dele, www.buzzmachines.com
Tenho tb um tutorial perfeito sobre masterização simplesmente obrigatório!
Fica tudo na minha pasta My Downloads/Audio/Tutoriais-Anotacoes.
Qd kiser algo desse tipo q eu tenha pode pedir mesmo, na boa, conhecimento é p/ ser trocado, e pode apostar q eu vou t pedir tb qd kiser um help :D
E foi mal pela tarde d stress óntem, t convido p/ bater papo e trocar idéias sobre produção e fico caindo d 5 em 5 minutos, seria engraçado se n fosse irritante, hehehe |
|
|
| Furel |
Puta que pariu! Voces postam textos mto grandes, eu n tenho tempo de ler tudo porque tou no meu serviço (entendem agora pq posto + no chill? :D )
ps: Alguem sabe onde posso comprar o DVD Global do PvD aki no Brasil :conf: |
|
|
| The Darklord |
| quote: | Originally posted by Furel
ps: Alguem sabe onde posso comprar o DVD Global do PvD aki no Brasil :conf: |
Pela net... ? :happy2: :happy2: :happy2: :happy2: :happy2:
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Hey, hey, eu disse q vc foi agressivo? Pera lá, achei q a gente só tava debatendo uns pontos d vista na boa...
Eu q me desculpo se vc achou q eu estava sendo agressivo, é só meu jeito carioca muito direto (as vezes seco) d falar mesmo, sorry.
Mas sou d paz :tongue2 |
Nah... eu é que às vezes tenho algumas saídas pouco geniais, e além do mais, isto de morar ao pé de uma zona "proibida" dá cabo dos nervos de qualquer um... :sadgreen:
| quote: | Back to NicklessGuy
só n acho certo malhar se vc n conhece a fundo, primeiro pq como em todos os estilos, tem sim algumas coisas boas, tanto q eu fui gostar d algumas dpois d anos detestando, segundo pq é exatamente oq a tribo deles faz c/ o nosso trance e ng gosta, então n acho legal fazer tb e manter essa richa. |
Acaba por ser como as claques de futebol, sempre à porrada umas com as outras. Mas às vezes, confesso que sou um pouco precipitado demais, mas enfim: dava um adepto de uma "claque" de trance, caso isso existisse por estes lados... :disbelief |
|
|
| NicklessGuy |
Darklord, vc tem seus sets em mp3 em algum lugar p/ baixar? e dos outros djs da radio?
| quote: |
Puta que pariu! Voces postam textos mto grandes, eu n tenho tempo de ler tudo porque tou no meu serviço (entendem agora pq posto + no chill? )
|
Pronto, esse foi bem curtinho, melhorou? :D |
|
|
| The Darklord |
| As coisinhas que eu vou construindo, infelizmente não dispõem de colocação na internet :( (falta de 1 sitio decente onde espetá-los de graça, isso sim), mas à falta de melhor, posso sempre divulgar a tracklist (embora as minhas ultimas performances tenham sido muito abaixo de medíocre :whip: )... |
|
|
| Furel |
[QUOTE]Originally posted by The Darklord
Pela net... ? :happy2: :happy2: :happy2: :happy2: :happy2:
Eu sei, só que os sites que eu achei que vendem o Global são extrangeiros e cobram em dollar (SUJERA!!!) e o Submarino, que é o mais popular por aki, não tá vendendo...
Ave... que que eu faço???:conf: :conf: :conf: |
|
|
| Psychonoise |
| Quem sabe chega um piratao aqui na Santa Efigenia(Rua do centro de sampa,cheia de gente,muito eletronico,falsificados em geral como CDs e DVDs,um Akihabara do terceiro mundo).Hun tem uma prima minha q mora em NY qm sabe eu pessa pra ela....sera q os cara cobra imposto no dvd?!Quanto sera q vai sair?Olha num tenho esperança nenhuma q isso saia nacionalmente,pode ser ate importado....ou seja vai sair caro... |
|
|
|
|